O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), decidiu, na última reunião ordinária, realizada no final de agosto, adotar a estratégia de cancelamento de um dos semestres letivos de 2024. A medida tem como objetivo solucionar o descompasso entre o calendário acadêmico da Univasf e o calendário civil. A Decisão nº 84/2023 já está disponível para acesso no Sistema do Conuni ou acessando aqui.
O pró-reitor de Ensino da Univasf, Marcelo Ribeiro, esclarece que as equipes técnicas da Proen e da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) já estão analisando as estratégias para que o impacto do cancelamento de um dos períodos do ano de 2024 seja o menor possível. O assunto também será discutido com os Colegiados Acadêmicos dos cursos de graduação.
De acordo com a assessoria de comunicação da Univasf, uma minuta com a proposta de reformulação do calendário 2024 será submetida à discussão e aprovação do Conuni. A expectativa é de que o assunto entre na pauta da próxima reunião ordinária do Conuni no final do mês de setembro.