Conselho Universitário da Univasf divulga Moção de Repúdio às agressões que professor Nilton diz ter sofrido

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2016 às 07:00

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovou por unanimidade na última reunião ordinária, realizada em 29 de janeiro deste ano, a Moção de Repúdio às Agressões ao Professor Nilton de Almeida (Decisão N° 1/2016). Apesar de a moção ter sido aprovada no mês passado, o texto (confira aqui) só foi divulgado ontem (12).

O professor doutor Nilton de Almeida, de 37 anos, do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf, afirma ter sido agredido por um policial militar nas proximidades de sua residência, no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA), no dia 28 de novembro do ano passado.

À época, o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) informou que o caso estava sendo apurado. O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, em nota, repudiou o ocorrido com o Professor Nilton. Ele também formalizou denúncia de abuso de autoridade policial contra servidor da Univasf. O Blog não foi informado sobre como andam as investigações sobre o caso. (foto/arquivo pessoal)

Conselho Universitário da Univasf divulga Moção de Repúdio às agressões que professor Nilton diz ter sofrido

  1. UNIVERSIDADE PALHAÇA disse:

    A UNIVASF AINDA COM ESSA PALHAÇADA ELES DEVRIA DAR UMA MOÇÃOD E REPUDIO ERA PARA AS COISAS ERRADA LA DENTRO COMO OS AJEITADOS EM TODOS OS SETORES EM CONCURSO,PROCESSO SELETIVO,POS GRADUAÇÃO MESTRADAO E MUITO MAIS E SO MPF INVESTIGAR QUE VAI DESCOBRIR FACIL AS COISAS ERRADAS. NA UNIVASF EM TUDO SO PASSA EX ALUNO OU PESSOAS PROXIMAS AOS PROFESSORES COMO ESPOSA,IRMÃO,PRIMOS E AMIGOS

  2. Lenilson Tolentino disse:

    Não é uma acusação sem fundamento que vai tirar o brilho da Pmba.

  3. Petro disse:

    O rapaz estava todo errado. Aí jogo a cor da pele pra desviar o assunto.
    Professor, doutor, tem que dar Bom Exemplo.

  4. Julia Gorete Nascimento disse:

    Direito tem quem direito anda.

  5. Guimarães disse:

    Ainda esse mimimi?
    Sequer são honestos intelectualmente para divulgar que o PM do caso TAMBÉM ERA NEGRO, e que foi desrespeitado em sua função, o seja: Se for analisar sem choradeiras, o PM também foi vítima de racismo por parte desse professor,mas o que importa para nossas universidades socialistas-ativistas-freirianas é o vitimismo, não é?

  6. O Biriteiro disse:

    Da próxima vez que for parado, e começar a dar os “siliques”, pra aprender a não andar errado por ai. Esse pessoal ai “vitimistas” estão com os dias contados. A direita vai voltar ao poder executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários