Conselhos Regionais de Medicina adotam nova estratégia de fiscalização

por Carlos Britto // 13 de maio de 2014 às 12:04

médicosUma nova estratégia para fiscalização de unidades de saúde do País será colocada em prática pelos conselhos regionais de medicina. Entra em vigor nesta terça-feira (13), uma resolução preparada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com requisitos básicos que devem ser observados nos centros públicos e particulares de atendimento.

“Nossa intenção não é punir, mas garantir segurança para médicos e para pacientes”, afirmou o relator da resolução, vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes.

A nova regra foi aprovada ano passado, no auge da tensão entre Conselho Federal de Medicina e o Ministério da Saúde, provocada pelo programa Mais Médicos. Fortes, no entanto, garante que a decisão de uniformizar a fiscalização das unidades de saúde não está relacionada com o programa de recrutamento de médicos estrangeiros.

Uma nova estratégia para fiscalização de unidades de saúde do País será colocada em prática pelos conselhos regionais de medicina. Entra em vigor nesta terça-feira (13), uma resolução preparada pelo Conselho Federal de Medicina com requisitos básicos que devem ser observados nos centros públicos e particulares de atendimento. “Nossa intenção não é punir, mas garantir segurança para médicos e para pacientes”, afirmou o relator da resolução, vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes.

A nova regra foi aprovada ano passado, no auge da tensão entre Conselho Federal de Medicina e o Ministério da Saúde, provocada pelo programa ‘Mais Médicos’. Fortes, no entanto, garante que a decisão de uniformizar a fiscalização das unidades de saúde não está relacionada com o programa de recrutamento de médicos estrangeiros. (Fonte: JC Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários