Construída há cerca de 20 anos, a quadra poliesportiva da comunidade de Tapera, na área ribeirinha de Petrolina, agoniza. Atualmente o equipamento precisa de reforma, uma vez que não tem a menor condição de uso. Por lá, por enquanto, a única coisa que se vê é o mato tomando conta do local.
Solicitado pelos moradores da Tapera a cobrar providências à Prefeitura de Petrolina, o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ não poupa críticas. Segundo ele, a recuperação da quadra estava incluída no projeto do prefeito Julio Lossio, há dois anos, de construir uma praça na localidade. Mas tudo ficou para trás. “Creio que foi pelo fato de o prefeito não ter conseguido voto nas eleições municipais (em 2012) na Tapera”, lamentou.
Não custava nada a comunidade que se serve da quadra uma vez ao mês se dar ao trabalho de limpar a mesma, e arrancar o mato, ao invés de fiar esperando vinte anos para pedir a prefeitura para fazer algo.
O mato é o minimo Clodoaldo o problema são os buracos que pode causar acidente e também o prefeito que prometeu uma reforma e não fez.