Consumidor compra marmita e encontra verme em carne de porco

por Carlos Britto // 11 de março de 2014 às 08:28

GEDC00502014-03-07 14.05.02 (1)O almoço da última sexta-feira (7) foi bastante indigesto para um cliente, que teve uma surpresa desagradável ao encontrar um verme num pedaço de carne de porco numa marmitaria de Petrolina. De acordo com Reginaldo Oliveira (foto), a carne era o acompanhamento de uma marmita que ele comprava, habitualmente, no mesmo local.

“Sempre compramos comida neste mesmo lugar, há muito tempo. Agora eu fiquei com medo, mas infelizmente não posso fazer nada porque acho que a dona da marmita não tem culpa”, disse.

O consumidor afirma ainda que guardou a comida e vai procurar um médico para saber se foi infectado, uma vez que ele só notou o verme depois que já havia comido parte da bisteca. “Eu vou guardar este bicho e vou procurar um médico porque eu comi esta carne e agora estou com medo de ter sido infectado”, finalizou o trabalhador.

O homem preferiu não revelar o nome do restaurante onde a comida foi comprada, mas informou que se trata de um estabelecimento localizado no bairro São José, na área central de Petrolina. Nossa reportagem entrou em contato com a responsável pelo estabelecimento –  que não quis ser identificada -, a qual afirmou não ter como saber a procedência do alimento.

Infelizmente eu não posso fazer nada, eu não tenho culpa disso. E o pior é que eu não sei mais como saber onde esta carne foi comprada porque compro em muitos lugares e perdi a nota fiscal da última compra. Fiquei preocupada também, mas eu não tenho culpa de nada“, lamentou a comerciante.

Consumidor compra marmita e encontra verme em carne de porco

  1. GILBERTO PIRES disse:

    Deveria citar o nome da marmitaria para evitar que se repita esse tipo de coisa. Isto é questão de saúde pública!

    1. eudes disse:

      mas como saber se tem um verme na carne se a mesma foi conzida em pedaço?

      1. CRISTIANE DE SOUZA disse:

        Ontem eu fiz na minha casa costelinha de porco,refoguei,e cozinhei E deixei secar a água e fritei…mas uma das costelinha apresentou um pedaço branco eu resolvi puxar para minha surpresa era um verme de 10 centímetros,ele tava dentro da carne isso deve acontecer muito.peguei tanto nojo que nem quero mais comer carne de porco

  2. Maicon disse:

    Como não tem culpa, se ela mesma disse que compra em vários lugares e nem mostra a nota fiscal. Cadê a vigilância sanitária? Esse lugar precisa ser interditado para evitar que mais pessoas submetam-se a tal risco…

    1. Snoop disse:

      Com certeza. Responsabilidade subsidiária. Ela precisa ler mais o CDC.

  3. Roseno disse:

    É de utilidade pública que o nome deste estabelecimento seja divulgado. Há vários bares, restaurantes e lanchonetes imundos nesta cidade. Vigilância Sanitária? Pode explicar?

  4. Marivaldo disse:

    As larvas e ovos desse verme irá infestar o aparelho digestivo e o mais grave quando a carne está infestada por “pipoca” (cisticerco), leia mais:
    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/430711/neurocisticercose-e-causada-por-carne-de-porco-frutas-ou-verduras-contaminadas

  5. Alyne Mirele disse:

    Pois é pagamos caro por um prato de comida em qualquer estabelecimentos e ainda não temos o direito de cobrar pelo menos um ambiente limpo e bem cuidado… Acorda Vigilância Sanitária vamos Trabalhar mais fiscalizando esse ambientes que serve Alimentação diariamente pois que está consumindo esse Alimento quer saber também se está sendo bem Manipulado para consumo. Então vamos ser mais rígido com isso por que o que está em risco ai é a saúde do povo e não devemos brincar com isso Certooo!!!

  6. Adriano Costa disse:

    Isso é uma minhoca de terra. Foi colocada aí. Não é um verme.

    1. ANONIMO disse:

      Adriano Costa no mínimo vc tem problema de visão. Minhoca de terra??? kkkkkkkkkkk

      1. Marivaldo disse:

        Pode ser um verme mesmo pois ele ficou escurecido quando foi “frito” com a bisteca!

  7. Rogério disse:

    É inadmissível a proprietária do referido restaurante/marmitaria não SABER onde compra? Quem são seus fornecedores? É lógico que foi comprada de alguém que abate clandestinamente pois com certeza toda CARNE DE PORCO que é vendida nos supermercados e atacadistas da região tem o carimbo do SIF, É só a fiscalização sanitária ir até lá que na mesma hora ela “vomita” onde comprou e aproveita para fechar esse estabelecimento que com certeza não tem nem alvará. FISCALIZAÇÃO DE PETROLINA ONDE ESTÃO VOCÊS PAREM DE JOGAR NO CELULAR E VÁ PRA RUA POIS TEM MUITO MAS MUITO LUGARES IGUAIS A ESSE.

    1. nayara disse:

      Rogério vc tem td razão!!!

  8. Dbochado disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo da dona do restaurante que fornece marmita, ela não sabe de quem compra, vou rir de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já estou com dor na barriga de tanto rir. Petrolinenses cuidado muito cuidado onde vocês se alimentam, as vezes é mais interessante PAGAR um pouquinho mais e comer em LOCAL DECENTE. Mas… Se conselho fosse bom ninguém dava né, vendia. Eu só queria saber o que a Vigilância Sanitária do Sr. Lóssio está fazendo que não fiscaliza TODOS restaurantes?

  9. Moacir de Souza disse:

    Novamente esta administração mediocre e miope não sabe onde funcionam estes restaurantes locais que vendem marmitas acorda lossio voce é conivente com este restaurante agora voce é Só VTL Vai Trabalhar Lossio…

  10. André Luiz disse:

    É por estas e por outras que eu sou vegetariano!!! Eu hein…..

    1. globo disse:

      o pior é que esse verme e outros se alojar ate em verduras.

  11. verlania disse:

    NÃO ENTENDO NADA DE VERMES APOIS SOU ADEVOGADA E NÃO VERMOLOGA, POREM TENHO ALGUMAS QUESTOES:
    1 – QUE EU SAIBA O VERME ADUTO MORA NO INTESTINO E NÃO DENTRO DA CARNE E ESSE RETRATO TA MIM PARECENO MAIS COM UMA MINHOCA.

    ISSO TA MIM CHERANO AS VIUVAS DA PREFEITURA TENTANO MAIS UMA VEIS DERRUBAR O MEU LÍDER JULIO LOSSIO SÓ PRA DIZER QUE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO NA JESTÃO DELE.

    1. Dbochado disse:

      Isso que eu chamo de intolerância zero ou puxasaquismo e ainda se quiserem anotar essa tal de Verlania é na verdade funcionária da Prefeitura lotada na Secretaria de Vigilância Sanitária ou seja recebe sem trabalhar. Trocando em miúdos é mais uma vagaba que nada faz e ainda defende esse doutorzinho de m…………. que se alojou na prefeitura.

      1. Santos disse:

        Pode até ser “Adevodada” mesmo, mas tem um português péssimo. APOIS… rsrsrsr

    2. Maria disse:

      adevogada??

    3. Rfa disse:

      apois vai estudar adevogada, se toca e primeiro aprende a escrever…

    4. Cachorro da Mulestia disse:

      Quanto erro de português doutora…!

    5. DALY disse:

      VOCÊ É O QUE???????? MINHA QUERIDA LHE GARANTO QUE JAMAIS ENTREGARIA UMA CAUSA MINHA NAS SUAS MÃOS, PREFIRO ENTREGAR A UMA ADVOGADA, HÁ NÃO SER QUE VOCÊ VOLTE PARA A ESCOLA E APRENDA A FALAR E ESCREVER!
      O CORRETO É ADVOGADA E NÃO ADEVOGADA.
      MIM É ÍNDIO.
      NÃO É CHERANO E SIM CHEIRANDO.
      NÃO É TENTANO E SIM TENTANDO.
      NÃO É VEIS E SIM VEZ.
      AFF, CANSEI!

    6. Leonardo disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pseudo Verlania, você foi sensacional!

  12. PETROLINA PRA FRENTE!!! disse:

    CUIDADO EM SER VEGETARIANO PRINCIPALMENTE NO VALE DO SÃO FRANCISCO,UMA NUVEM DE AGROTÓXICOS COBRE TUDO POR AQUI

  13. Pamella disse:

    Que nojo! Quanto descaso.

  14. marinez alves disse:

    que coisa orrivel eu conheço esse rapaz,tadinho dele…Regi procure o medico o mais rapido possivel..abraços

  15. ALGUÉM. disse:

    TÁ FÁCIL DE SABER POR FOI DIVULGADO O NOME DO BAIRRO(antigo alto cheiroso). E ELE É PEQUENO. E A DONA TEM CULPA,PORQUE ELA TEM QUE SABER ONDE COMPROU.

  16. Moacir Sá disse:

    Essa denominada como Verlánia, deve ser Júlio escrevendo errado sendo o q ele sabe fazer de melhor DEBOCHE. E tem que fiscalizar afinal a vigilância sanitária ñ é pra isso mesmo.

  17. mané disse:

    rapaz, eu vi na hora que esse verme saiu do canal do alto cheiroso,
    e ele estava indo almoçar e depois disse que ia tirar um retrato

    1. Têm ciência nesse cigarro disse:

      Tá desatualizado cara! hoje se chama foto ou fotografia.

  18. mauro disse:

    não publicaram meu comentário?

  19. socorro disse:

    vcs estão todos enganados não tem q ter selo de inspeção tem q ser friporco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. joaquim disse:

    Julgar sem conhecer os fatos não é certo.. Não sou advogado nem faço parte do “CSI”, aqueles seriados de tv. Eu imagino que essa coisa desagradável encontrada no pedaço de carne da marmita do rapaz, deva ser uma minhoca. E até imagino como ela foi parar aí. Como ela é proviniente do chão, pode muito bem ter vindo, nas hortaliças. Quem preparou a saladinha não deu a atenção devida, ´pois é sempre assim. “não sou eu quem vai comer” neguinho não se preocupa com a higiene e o bom trato na manipulação e no preparo dos alimentos. A outra coisa que me chama a atençao é a dona do estabelecimento dizer que não sabe onde adquiriu o produto! Isso me faz entender que ela também não é uma pessoa extremamente responsável com o seu estabelecimento. É obrigação do dono do estabelecimento saber a boa procedencia dos produtos adquiridos. e Instruir seus comandados sempre, ensinando-os boas praticas na preparação dos alimentos.

  21. ana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (RETRATO) isso mim chama muito a atenção .
    Essa fala é minha … I Carvalho

  22. ICARO BORGES disse:

    isso e falta de fiscalizaçao sim!! e so andar por petrolina nos finais de semana para encontrar barracas vendendo comida nas praça sem nenhuma fiscalizaçao tem ate´venda de feijoada nas praças e é bom que se diga que qualquer um pode ocupar uma praça e montar um buteco e vender oque quizer!! mas vai vc tentar fazer alguma coisa legalizada a prefeitura bate emcima com fiscalizaçao que vira um tormento e melhor ser ilegal sendo assim ninguem sabe que vc existe e nao te perseguem !!! observem as praças de petrolina a maior parte ja tem dono !!!

  23. Juliana Siqueira disse:

    Só para esclarecer, Cisticercose é causada SOMENTE por frutas ou verduras contaminadas!
    Já a TENÍASE é causada por carne bovina (Taenia saginata) ou por carne bovina (Taenia solium).
    Mas a procedência desta carne deve investigada. Realmente é um grave problema de saúde pública. Com certeza não passou pela inspeção de um médico veterinário.

  24. PEDRO A SILVA disse:

    Mitos e verdades da carne Suína:
    . O suíno não causa a cisticercose NO HOMEM. ( doença provocada por cisticerco forma larvar da taenia conhecida popularmente ¨pipoca¨¨caroço¨)
    . O homem causa a cisticercose no suíno .
    .O suíno não é fonte de transmissão.apenas participa do ciclo da doença que lhe é transmitida pelo homem,abrigando a fase larvar(cisticercos) da taenia.
    O homem adquire a cisticercose{fase larvar) ao ingerir frutas,verduras ou água contaminada com fezes de PESSOAS portadoras de Taenia(verme adulto).
    O HOMEM adquire a Taenia(verme adulto )ao ingerir carne mal cozida de bovino ou suíno com cisticercose(forma larvar). EM NENHUMA HIPÓTESE O HOMEM TERÁ CISTICERCOSE( OU NEUROCISTICERCOSE) AO INGERIR ESTA CARNE.
    O HOMEM É O HOSPEDEIRO DEFINITIVO POIS POSSUI A FASE ADULTA DA TAENIA (A SOLITÁRIA).ELE ADQUIRE ESSA VERMINOSE
    O suíno e o bovino são hospedeiros intermediários pois possuem a fase larvar da Taenia (cisticerco) e não o verme adulto (taenia)
    O HOMEM contamina o meio ambiente{pastagens,verduras,águas,etc.,)através de suas fezes liberando os ovos do parasita(Taenia”solitária”).

    No caso específico NESTE blog descrito,e pelas fotografias, leva-se a crer tratar-se de um lumbricoide lombriga (Áscaris suum )o mais conhecido verme dos suínos,ele vive no intestino e no manejo clandestino pode ter ter penetrado e contaminado esta carne . Não se trata da taenia(solitária),ou sua forma larvar (cisticerco que causa a doença cisticercose e a neurocisticercose). Cabe a Vigilância Sanitária fiscalizar mais as feiras livres e estabelecimentos que comercializem carnes e coibir com veemência o abate clandestino de animais,como essas ações não trazem votos, pelo contrário… nem sempre a vigilância dispõe de recursos e orientação politica para efetuar ações necessárias.
    Pedro Alves da Silva . Med.Veterinário da ANIMALMED,/ Esp. em Saúde Pública .

  25. cicero disse:

    se não divugar o nome do estabelisimento todos os comeciantes do bairro vai ser preojudicado

  26. servo do Deus justo e fiél disse:

    todos vcs preocupado em falar da dona da marmita e se esquecendo que o verdadeiro culpado e do fabricante pois eu creio que esse verme não nasceu nessa bisteca no momento em que ela estava sendo assada,ai fica todos julgando uma pessoa que deve acordar todos os dias de madrugada p/ uma grande jornada de trabalho e assim mandar comida de qualidade p/ os seus clientes,vcs já tenteram se colocar no lugar dessa mãe de familia que com certeza tem uma casa p/ sustentar e por um simples fato de ter extraviado a nota fiscal ñ tendo assim como apontar os verdadeiros culpados estar levando toda a responsabilidade sobre si.reflitam melhor antes de acusar

  27. José disse:

    O armazenamento dessa marmitaria está inadequado, kd a vigilância por q não fiscaliza uma a uma, vamos levantar a bunda da cadeira sr. Prefeito e cobrar os seus subordinados por trabalho!

  28. mery... disse:

    Nossa senhora !que falta de higienio !!!

  29. CRISTIANE DE SOUZA disse:

    Ontem eu fiz na minha casa costelinha de porco,refoguei,e cozinhei E deixei secar a água e fritei…mas uma das costelinha apresentou um pedaço branco eu resolvi puxar para minha surpresa era um verme de 10 centímetros,ele tava dentro da carne isso deve acontecer muito.peguei tanto nojo que nem quero mais comer carne de porco

  30. Raquel Quaresma Dias disse:

    Eu encontrei algo parecido em uma carne que comprei no supermercado, vou acionar a vigilância sanitária pra inspeção do fornecedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários