O crescimento do número de usuários de crack em Juazeiro foi tema do discurso do vereador Bené Marques (PSDB) durante sessão na Casa Aprígio Duarte Filho na terça-feira (13). Bené destacou especificamente o consumo da droga nos arcos da ponte, local de concentração de usuários de muitos anos e que, ainda por cima (ou por causa disso) tem iluminação precária.
O vereador teme que a situação chegue a um ponto parecido com as grandes capitais brasileiras, a exemplo de Rio de Janeiro e São Paulo, onde as ações governamentais já não surtem mais efeito. Bené solicitou providências à prefeitura. “Enquanto é cedo, é a hora de se combater isso”, afirmou.
O discurso de Bené foi apoiado pelo vereador Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB), que foi secretário de Igualdade e Assistência Social, e teve que enfrentar o problema. Segundo ele, a questão do crack não é apenas um caso de saúde pública, e sim um caso de polícia, ressaltando que a secretaria sozinha não tem condições de resolver o problema. “Nós fizemos uma ação com a policia civil, enchemos dois ônibus levamos para a delegacia, alguns tinham mandado ,ficaram presos, os menores foram encaminhados as famílias, mas poucas horas depois a maior parte voltou ao mesmo lugar”, declarou. (De Rinaldo Lima/para o Blog)