“Conta do Nova Semente de graça não pode ser paga pelas sementeiras nem pelas famílias das crianças”, afirma Cristina Costa

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2017 às 19:30

A vereadora Cristina Costa (PT), uma das integrantes da bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, disse que vai chamar todos os colegas para discutir a reestruturação do Programa Nova Semente. Como presidente da Comissão de Educação da Casa, Cristina afirma estar atenta para que os direitos das sementeiras e das famílias sejam assegurados, com o programa atendendo de forma integral – como sempre foi – a todas as crianças matriculadas.

Vamos buscar o diálogo com os colegas da situação, numa conversa que se busque não prejudicar o andamento do programa. Temos muito que fazer isso nesta Casa. A conta do Nova Semente de graça não pode ser paga pelas sementeiras nem pelas famílias que possuem crianças matriculadas no programa”, registrou Cristina.

“Conta do Nova Semente de graça não pode ser paga pelas sementeiras nem pelas famílias das crianças”, afirma Cristina Costa

  1. Paulo Henrique disse:

    O Nova Semente tem que ser DE GRAÇA!!!
    A vereadorazinha do PT esquece que educação pública deve ser gratuita?
    O inchaço e o esfacelamento da máquina pública nunca foi preocupação do PT, por isso esse discurso ridículo e ultrapassado. “Jogando para plateia” defendendo o assistencialismo do programa.
    O Nova Semente, reconheço, é uma grande ideia. Mas, precisa ser ajustado para evoluir de programa politiqueiro para Política Pública.
    Juízo, vereadora. Juízo!

    1. Cego às avessas disse:

      A educação pública é de graça e não possui um pingo de qualidade aonde quer que vá, basta ver os números que o Brasil obteve no pisa 2015. Independente do serviço prestado ou da instituição, serviços públicos são ineficientes e custosos por natureza! Garanto que se a família desse uma pequena contrapartida, seja na saúde ou na educação, obviamente acompanhada de uma redução na carga tributária do país, a educação e a saúde pública teria melhor qualidade.

  2. Costa disse:

    Olá, será se essa senhora vereadora lembra que esse programa da nova semente começou lá atrás e os pais das crianças tinham de pagar, e que parte das sementeiras sequer recebiam um salário mínimo? Que nos últimos meses que antecederam à eleição, o ex prefeito inflou as unidades de sementeiras, angariando apoio, votos.
    O que a vereadora fez pra ajudar e combater nesse tempo todo? Só agora vem a ter interesse na questão?

    Muita falácia …

  3. Petrolina de futuro disse:

    E melhor pagar 25 RS e seu filho estuda ou ser de graça seu filho não estuda

  4. Mirella disse:

    Já trabalhei no Nova semente e sempre os funcionários receberam seus salários normalmente. Trabalhei meio período por conta da faculdade e recebia meio salário e minha carteira era assinada.. Quem trabalhava horário integral recebia o salario integral. Ou seja, todas as funcionárias sempre receberam seus salários normalmente e quando saiam no meu caso recebi todos os meus direitos. Então não é verdade dizer que as sementeiras nao recebiam seus salários ou coisa do tipo. E o programa era horário integral. Até porque os pais que matriculam seus filhos no programa o fazem por conta que trabalham o dia todo. A não ser que as empresas passem a dispensar seus funcionários mais cedo também.

  5. Paulo Henrique disse:

    Projeto Bebedouro, Nova Descoberta e região não tem mais nenhuma unidade do Nova Semente, tem apenas uma creche em cada localidades, todas foram fechadas pelo novo governo no qual o vereador Elismar agora faz parte mesmo escondendo do povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários