Os professores da Rede Municipal de Cedro (PE) vivem agora mais um capítulo da novela salarial na cidade. Primeiro a prefeitura anunciou que reduziria o salário dos professores, já neste mês de novembro. Depois afirmou que pagaria neste sábado (10) o salário referente ao mês de outubro.
Mas, de acordo com a Associação dos Profissionais da Educação de Cedro (APEC), hoje, quando os professores foram até as agências bancárias para buscar seus salários, veio a surpresa: nada de dinheiro na conta.
Ainda de acordo com a APEC, o prefeito anunciou, em carro de som pelas ruas da cidade, que houve problemas no sistema e que os salários não foram depositados nas contas no dia de ontem (9). Agora a categoria aguarda, com ansiedade, uma solução para o pagamento e também para a redução salarial.
A prefeitura ainda não informou uma nova data para o pagamento do salário, que deveria ter sido pago hoje (10).
AÍ ESTÁ O COMPROMETIMENTO DE ALGUNS GESTORES COM A EDUCAÇÃO , MAS A CIULPA SE ESTENDE A TODA A SOCIEDADE, A PROPRIA IMPRENSA GASTA DIAS FALANDO SOBRE O MENSALÃO MAIS POUCAS LINHAS REFERENTES A ESTES TRABALHADORES QUE REPRESENTAM O FUTURA DE QUALQUER NAÇÃO