Continua proibido nascer na Nova Petrolina

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2010 às 09:50

Vai de mal a pior a saúde da Nova Petrolina.

Hoje, no Programa Edenevaldo Alves, um cidadão denunciou que sua esposa, em consulta no Hospital Dom Malan, conhecido Hospital da Mulher, ouviu de um médico que ela precisaria ir até Juazeiro para dar à luz através de uma cesariana.

Ele disse: “ O médico nos disse que não poderia fazer o parto, Estava faltando linha para costurar a cirurgia”.

Comentário Meu:

Isso é fato novo, pois já se sabia que faltavam algodão, gazes, mercúrio, roupa de cama, cama……E por aí vai.

A vereadora Márcia Cavalcante ofereceu denúncia ao Ministério Público sobre esses desmandos. O MP precisa se pronunciar e os demais vereadores precisam apoiar essa decisão e aumentar essa corrente. Atitude, é disso que precisamos.

Continua proibido nascer na Nova Petrolina

  1. Atitude já! disse:

    Atitude já!

    Que situação lastimável a desse cidadão! Mas sabe do que mais, nós apenas ficamos interessados pela saúde do SUS quando precisamos dela!
    É preciso muito mais do que isso, povo de Petrolina!
    Nós todos que dependemos do SUS precisamos ficar alertas sempre! Cobrar das autoridades competentes (elas existem!!), VOTAR de forma correta não apenas por troca de mesquinharias, ou seja aprender a ser cidadãos de fato!
    Enquanto estivermos no provincianismo de se interessar pela saúde apenas qdo os “nossos” entes queridos precisam, não vamos mudar a realidade! O que é bom deve ser para todos!

  2. Desconfiado disse:

    Carlos Britto,

    Confio na eficiência do Ministério Público e tenho certeza de que ele tomará as providências devidas.
    O caso é mesmo caótico e o único grupo que vem sendo assistido pelo prefeito são os puxa-sacos dele, que o defendem como se estivessem sob plantão de 24 horas por dia.
    Na saúde falta tudo. Faltam médicos especialistas, faltam materiais hospitalares, e ainda agora fiquei sabendo que quase metade dos funcionários do SAMU daqui vão ser demitidos, pois segundo eles o prefeito irá implantar um moderníssimo método de atendimento para a população, que consiste no direito do paciente rezar e Deus atender o seu pedido.

  3. CUNHA disse:

    O que está acontecendo em Petrolina!
    Nessa última semana uma senhora , moradora e trabalhora desta cidade, necessitava fazer seu parto no Bendito Hospital Dom Malan, ficou esperando de: 08:00 até às 14:00 H, quando foi transferida para o matadouro PRO MATRE em Juazeiro, precisando fazer o parto cesariana, pq a crianaça estava sentada, foi atendida às 16:00 por um cidadão que se diz médico e autorizou uma enfermeira a fazer o parto, dizendo que estava muito cansado e que iria ser só o assistente, a enfermeira puxou a criança pelos- pés. Hoje a criança e a mãe estão com problemas. fato que em breve toda a impressa e a população da Região vão saber, pq os familiares já estão acionando o Ministério Público e o Conselho de Medicina para apurar os fatos e punir com certeza os reponsáveis!

  4. pedro disse:

    Onde esta o dinheiro! O gato fugiu e ninguém viu, o seu paradeiro foi…. onde esta o dinheiro.

    Julio Lossio também conhecido como tonho da lua.

  5. roberto disse:

    pronto ate linha falta lascou e agoram quem s e ferir vai segura ferimento com pano sei nao ai é para o povo votar em coelho d e novo vote voces estao colhendo que plantaram e estao colhendo a anos e vao colher mas vamos esperar proxima eleicao. gente esta na hora d e mudar chega disso sei nao voces gostam é d e sofrer vota de novo em coelho esse ai foi colocado por osvaldo coelhos pessoal s e liga agora esta vendo a situacao sei nao islogan prefeito da saude coloca ai uma faixa bem grande nos hospitais

  6. Chico silva. disse:

    È LAMENTAVÈL, VER AS NOSSAS ,
    MULHERES , PERDER À
    NATURALIDADE DOS SEUS FIHOS,
    PARA JUAZEIRO-BA, POR UMA QUESTÂO
    DE DESCOMPROMISSO COM À SAÙDE,
    PÙBLICA DE PETROLINA, E AINDA ESTAMOS
    NA EXPECTATIVA DE VER , UMA GESTÂO , VOLTADA
    PRA SAÙDE!!!!!!!! LAMENTAVÈL……..
    QUERO SABER DAS AUTORIDADES, DO EXECUTIVO,
    ATÈ QUANDO ISSO DURAR?????????.

  7. BEM ATENTO disse:

    Julio Lóssio, antes de entrar na política, se valia do SUS para dizer que fazia filantropia. Já em campanha, denominou-se o prefeito da saúde. Mais adiante, disse que ia despachar diretamente do Hospital D. Malan. Conclusão: recursos do SUS continuam entrando na clínica do Dr.; De prefeito da saúde só restou a denominação; e despacha do HDM toda pessoa que procura atendimento naquele hospital: manda pra Juazeiro. Meu Deus, que devemos fazer para aliviar tamanha desgraça!

  8. Carlos disse:

    O Sistema de Saúde Petrolinense nunca esteve tão enfermo; E Logo agora que alguém da área dá as cartas na cidade e nós achávamos que melhoraria….

  9. jorge disse:

    Caro Brito,
    Podemos perceber, que a vereadora Márcia numa feliz iniciativa cumpriu com seu papel fiscalizador ! Fez a denúncia junto Ministério Público do Estado sobre o hospital ! Oxalá não seja necessária acionar o CNMP (www.cnmp.gov.br) , para fiscalizar a ação dos promotores diante da denúncia feita ! Nesse nosso país as coisas infelizmente funcionam assim… uma série de organismos de controle que são caros para nação e não funcionam a contento…
    Quero crer, na sensibilidade e na consciência do cargo público que foram investidos para a tomada de ação necessária…
    Quanto ao repasse Pedro, não houve atraso nenhum no repasse das verbas destinadas a saúde em petrolina !!! É incompetência na gestão ! O PAB de janeiro já foi pago,inclusive outros blocos …

    Site para pesquisa e comprovação:

    http://www.fns.saude.gov.br/visualizarFundoaFundo.asp?tc=faf&NU_CGC_ENTIDADE=06914894000101

  10. alguem disse:

    E quando é que Petrolina teve saúde pública que prestasse? em Juazeiro é sempre foi (saúde pública) um pouco menos ruim que aqui.

  11. Odilon de Souza Freire disse:

    Roberto, deixe de besteira, acontece que tudo de bom ai em Petrolina, foi feito por a família Coelho, agora o que ñ presta, foi feito pelos outros, será?

    Se quem colocou o atual Prefeito foi Osvaldo Coelho, ele tambám é bom!

  12. aluno revoltado disse:

    É necessário investigar – papel da imprensa e da promotoria – se o prefeito está sendo beneficiado em sua clinica com verba pública da saúde, porque, se estiver ocorrendo, é caso de intervenção…..
    Quanto à saúde pública, o caso da mulher do parto ésomente um entree varios outros, basta ficar atento nos hospitais para ver os desmandos da incompetência nessa área….
    Um leitor pergunto o que fazer. Ora, para que é que serve impeachent…. fora a incompet~encia…..
    Está voltando a velha pratica – em Petrolina pode se fazer filho, mas, nascer mesmo, somente em Juazeiro…….
    Outrreo aspecto, o prefeito desfilou vários carros, alguns usados e em pessimo estado de conservação – que acinte -, agora é necessário investigar se tais carros são patrimônio do Município ou são carros locados, se locados, é necessário saber de quem? Pois, o que se sabe para aquisição de veiculos novos é ncessário licitação e o que sabe não houve licitação apra tal…. Meu caro Carrlos você está devendo um jornalismo mais investigativo…..Poste meu comentário por favor….

  13. Fernando disse:

    Será que o blog pelo menos procurou saber se procede a informação!!! se for verdade, é preciso que explicação da Secretaria de Saúde, mas acreditar em tudo que for contra o Prefeito Júlio Lóssio… pior, se o Prefeito for responder tudo o que falam de sua Administração não vai ter tempo de administrar…
    Duas perguntas?
    1. qual foi o médico que atendeu o cidadão que fez a denúnicia?
    2. ele confirma a falta de linha como motivo justificador da transferência?
    3. será que não se trata de um parto de risco, sem atendimento prénatal, e que no momento a saúde pública de Juazeiro está mais preparada para atender?
    Carlos Britto… seria bom pelo menos sondar os fatos…

  14. Izes Nunes disse:

    Meu Deus!
    Socorra nossa sociedade.
    O queestá acontecendo Dr. Júlio?
    Sabemos que há 15 anos reside em Petrolina, mas seja sincero, já viu crise igual essa? Claro que não.
    Já vi Petrolina mau/mal, mais hoje está MUITOOOO MAL/MAU…
    Cadê esses cargos de confiança, que não colabora com o gestor.
    Gente, Petrolina tá quebrada, será que suporta mais 3 anos?
    S.O.S.
    Sem comentário.

  15. HAHAHA disse:

    NO HOSPITAL DOM MALAN FALTA ATÉ PAPEL HIGIENICO. O CASO SÓ NÃO É MAIS GRAVE PORQUE RECEBE DOAÇÕES.

  16. concluso disse:

    O problema não está na saude somente. A administração municipal é péssima. Tenho informação de que a rejeição ao prefeito subiu mais ainda.
    Uma administração reprovada por mais de 60% da população teria que ser substituida de imediato. O povo não suporta que se expire o mandato do prefeito Palavrão. As autoridades constitidas precisam tomar as decisões legais. Façam um plebicito popular em Petrolina e este palavrão será afastado. Não tenho dúvida.
    Britto, uma sujestão: Faça uma pesquisa e veja qual o percentual que querem uma nova eleição já para Prefeito de Petrolina.

  17. JOSÉ JOÃO DA SILVA disse:

    O que estamos vendo em Petrolina é caso de polícia. A saúde, zero. Infra-estrutura, igualmente. A zona rural, abandonada, inclusive, a falta do pagamento do Garantia Safra, salvo o ano passado por Gonzaga Patriota. O pior, o slogam da campanha do Prefeito eleito, Júlio Lóssio, estampado em VERDE, era AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR. A Constituição Federal proibe o uso de cores e slogam da campanha em marcas de administração, só não em Petrolina. As cores são VERDES e o slogam é: AS PESSOAS EM PRIMERIO LUGAR. Cadê o Ministério Público de Petrolina. Tem gente ligada ao MP e a Justiça, na folha da Prefeitura.

  18. Rjunior disse:

    Nós com cidadãos temos direitos e deveres. Os nossos deveres são : Pagar os nossos impostos em dias, tais como IPTU, IPVA, ENÉRGIA ELÉTRICA, SANEAMENTO BÁSICO, ÁGUA E ETC. Através desses impostos constituimos nossos direitos tais como: SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E ETC. O problema é que o cidadão que paga os seus impostos se quiser ter SAÚDE , SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E ETC, tem pagar tudo de novo, ou seja, particular. Se quiser ter uma boa escola tem que pagar, se quiser uma boa sa´de tem que ter um bom plano e a segurança em alguns casos também tem que pagar. Enfim o povo tem mais que parar de assistir novela e BBB, e começar a protestar.

  19. Fernando disse:

    Em uma entrevista que rodou ontem no programa de Edenevaldo Alves, Júlio Lóssio disse que o Convênio Universal só pode ser utilizado pelos residentes de Petrolina, ou seja, as pessoas que procurarem tratamento na saúde pública do nosso município só serão atendidos pelo HDM, isso se tiver vaga, pois não poderão utilizar o convênio universal. Gostei da ideia. É uma forma de prestar saúde aos petrolinenses sem ir de encontro à CF. Resta para os nossos irmãos sertanejos buscar tratamento em Recife, afinal de contas é lá que Eduardo Campos está investindo todo o dinheiro dos pernambucanos.

  20. Márcio José de Souza Cruz disse:

    Carlos, boa tarde

    Sou testemunha de que esta matéria é verídica. Minha vizinha teve que dar a luz em Juazeiro, visto que lhe foi passado que o HDM não tinha material de limpeza. Estou com minha esposa grávida de 6 meses e sou diariamente aconselhado a não leva-la para dar a luz no HDM. Isso é revoltante, pois o HDM, após a inauguração do Traumas, ficou apenas para atendimento de mulheres, gestantes e crianças.
    Quem tem uma memória boa lembra que o atual prefeito, o Dr. Júlio, colocou a saúde como principal meta no seu plano de governo. Quem ai lembra da música da campanha “é o prefeito da SAÚDE é 15 pra melhorar” ?. O que mais nos revolta é o fato de não termos a mínima explicação e de os gestores ainda usarem a política de desculpas esfarrapadas para jogar todo esse abandono para debaixo do tapete.
    Diante disso tudo, só resta saber se o nosso prefeito terá a cara de pau de tentar uma reeleição.

  21. Fernando disse:

    Maria José, eu torço para que ele concorra a eleição, pois é nele que eu vou votar. Assim, junto com Serra que será o próximo presidente do Brasil, Petrolina vai bombar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários