Os contribuintes com o IPTU 2023 em atraso em Petrolina ainda podem pagar o tributo sem multas e juros. O prazo é até o dia 27 de dezembro. Essa iniciativa permite que os contribuintes possam pagar as parcelas do IPTU 2023 no seu valor original.
Para realizar o pagamento, o contribuinte deve emitir a 2ª via do boleto no site oficial da prefeitura, acessando o link https://petrolina.pe.gov.br/iptu/, ou através do WhatsApp (87) 9 9190-7667, ou ainda pelo atendimento presencial no Setor de Tributos, que funciona no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Clementino Coelho, nº 174, Atrás da Banca, área central.
“Para que os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU 2023 possam iniciar o ano de 2024 sem dívidas, o prefeito Simão Durando prorrogou o prazo de pagamento até 27 de dezembro, sem juros ou multas. Lembramos que, após a virada do ano, o valor do IPTU 2023 irá aumentar devido à incidência de juros, multa e correção monetária, considerando o vencimento, que foi em abril deste ano”, destaca a secretária executiva de Tributos, Patrícia Almeida.