O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, assinaram convênios, em Petrolina, no valor de R$ 17,2 milhões para diversas ações de melhorias na infraestrutura de estradas, abastecimento d’água e feiras livres nas áreas urbana e rural da cidade sertaneja. A solenidade realizada na manhã desta segunda (3), na sede da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, ainda ficou marcada pela entrega de títulos de posse aos novos 299 colonos do Pontal, projeto de irrigação renomeado no mesmo ato em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho.
Os convênios fechados pela prefeitura com o Ministério da Integração destinam, só para a área urbana, um investimento de R$ 10,2 milhões. Esses recursos serão aplicados na reestruturação das duas principais feiras livres da cidade, nos bairros da Areia Branca e Cohab Massangano, a fim de melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o conforto aos frequentadores. As obras começam no próximo ano.
Na zona rural, os convênios são voltados para abastecimento e mobilidade urbana. Um desses compromissos é para atender uma demanda antiga do Perímetro de Irrigação Maria Tereza. A estrada de acesso à comunidade será recapeada. Ainda foram fechados convênios para a construção do sistema de abastecimento nas regiões de Cristália e Alto da Cabeceira (no sequeiro), além da compra de uma máquina de perfuração de poços.
Miguel destacou, no evento, a importância dos recursos, sobretudo para os moradores da zona rural. “A estrada do Maria Tereza, por exemplo, tem um papel decisivo para moradores e produtores da região. Infelizmente, durante todo esse tempo, sofreu com os buracos e negligência do Governo do Estado, mas agora será restaurada beneficiando milhares de pessoas. Já as feiras fazem parte da vida dos petrolinenses e queremos, com esse convênio, reestruturar esses locais para que o feirante possa atender melhor e a população se sinta ainda mais em casa“, detalhou o prefeito.
O evento teve a presença do senador Fernando Bezerra Coelho – autor da proposta de rebatizar o Projeto Pontal com o nome de Osvaldo Coelho – e do deputado estadual eleito Antônio Coelho. Também compareceram prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, que também receberão recursos do Ministério da Integração para obras de abastecimento e esgotamento sanitário. Com informações da assessoria da PMP.
Fez a inauguração do prédio administrativo,e agora veio tanto dinheiro, será que a codevasf vai pagar as construtoras???
Muita gente sem receber!!!!
Vergonha….
Muito melhor que Lóssio. Nem se compara. Tanto que Miguel está com 80% de aprovação
Deve ser o “DataMigué” esses 80% de aprovação.
oxe oxe oxe só se for na tua rua essa aprovação de 80%