Convênio pode gerar emprego para detentos de Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2010 às 08:41

pen

Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (19) no Conjunto Penal de Juazeiro, os diretores da instituição Manoel Tadeu Serafim e Tiago Cordeiro, juntamente com os secretários de Defesa Social Dalmir Pedra, e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Aílton Candeia de Lima, além do diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Marcos Moraes, com objetivo de discutir os encaminhamentos do convênio que vai garantir trabalho para alguns presos.

Os serviços vão ser executados por cerca de 30 detentos que estejam em regime semi-aberto na recuperação das praças da cidade e também na manutenção de alguns pontos da rede de água e esgoto do SAAE.

O diretor do Conjunto Penal, Manoel Tadeu Serafim, explicou que após a entrega do convênio pela Prefeitura de Juazeiro, o documento vai ser encaminhado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia e para apreciação judicial.

Durante as atividades, representantes das polícias civil ou militar serão responsáveis por fiscalizar o andamento dos serviços, além de assistentes sociais do Conjunto Penal. “O pagamento pelo trabalho dos presos será de 75% do valor do salário mínimo e os detentos não poderão cometer indisciplina ou outros crimes durante o trabalho”, disse o diretor adjunto do Conjunto Penal, Tiago Cordeiro.

 Com informações e foto da Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários