Coordenador do Caatinga volta otimista de evento realizado em Brasília

por Carlos Britto // 27 de abril de 2012 às 12:10

O coordenador de Desenvolvimento Institucional e Inovação da ONG Caatinga, Giovanne Xenofonte, voltou animado de Brasília (DF), onde aconteceu até ontem (26) a 1ª Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Cnater).

“Conseguimos uma boa articulação do campo agroecológico com a Contag e demais movimentos como a Via Campesina. Isso tem facilitado a aprovação de algumas propostas. Temos a missão de tentar colocar novamente as propostas do nosso campo que passaram nas conferências regionais e estaduais e que não foram consideradas no documento nacional. Uma delas é a modificação na lei de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), de forma que permita o adiantamento dos recursos para iniciar as chamadas”, avaliou.

As propostas encaminhadas na Conferência vão compor as estratégias e prioridades do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater), programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que auxilia o agricultor familiar a melhorar sua produção e qualidade de vida. Todas as discussões e encaminhamentos vão constar no Relatório Final da Conferência, na Declaração Política e nas moções. 

Coordenador do Caatinga volta otimista de evento realizado em Brasília

  1. Marivaldo disse:

    Desejo que a “Vale da Sorte” que ajuda uma ONG lá no Rio Grande do Sul, ajude também ONGs do Sertão Nordestino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários