Coordenadora da UBM ressalta importância do combate da violência contra mulheres

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2009 às 13:18

100_5280

A coordenadora regional da União Brasileira das Mulheres (UBM), Socorro Lacerda, visitou o Blog para informar sobre o último dia da Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Hoje é o dia mundial dos Direitos Humanos, estamos encerrando os 16 dias de ativismo, por isso vamos distribuir panfletos e adesivos pelas ruas de Petrolina para que todas as pessoas compreendam que o machismo e o preconceito são uma questão de cultura, e para que as mulheres fiquem atentas às violências sutis como proibição da liberdade, da escolha de roupas, do controle social”, ressaltou Socorro.

A coordenadora comentou ainda sobre a importância da lei Maria da Penha. “Essa lei é um instrumento de humanização da sociedade, ela trouxe para o Brasil um debate massificado, hoje todo mundo já ouviu falar na Lei Maria da Penha. As denúncias aumentaram e os agressores precisam ser punidos.”

Ela alertou também sobre o cuidado que os governantes devem ter no combate a violência contra as mulheres. “Quem agride uma mulher, agride toda sua  família. Os governantes  precisam entender que essa é uma questão de saúde pública e educação. Nós mulheres somos diferentes, temos nossas particularidades, mas não somos desiguais, é isso que a sociedade deve entender e respeitar”, concluiu Socorro.

Coordenadora da UBM ressalta importância do combate da violência contra mulheres

  1. Maria Auxiliadora Campos disse:

    Muito bom, cada um tem que fazer sua parte, vamos unir as companhas, hoje mesmo vir a Secretaria da Mulher fazendo uma campanha brilhante na praça das algaroba, do laço branco, onde teve a participação do Petrape, estudantes da Itália e da Alemanha, parabéns a todos.

  2. Joaz disse:

    Socorro, com todo respeito.
    Te acho muito simpática e bonita.

  3. Andre Santos disse:

    UBM????? O que é isso??? PCdoB.. é isso. Acorda SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários