Um dia após nova fuga em massa de menores internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Petrolina, a coordenadora geral da Funase/Case, Nídia Maria Alencar Amariz, esclareceu o fato.
Por meio de nota à imprensa, ela informou que por volta das 19h40 de ontem (2), sete adolescentes que se encontravam cumprindo medida socioeducativa na unidade, depois do horário em que foi servido o jantar, renderam um agente e empreenderam fuga utilizando um veículo da Funase/Case. “Vale salientar que em nenhum momento houve qualquer tentativa de rebelião na referida unidade. É tanto que não ficou ninguém ferido na referida ação, posto que apenas os fugitivos se envolveram no evento”, justificou Nídia.
Ela reforçou ainda que todas as medidas cabíveis foram tomadas em tempo hábil. “Dos sete adolescentes, a Polícia Militar, em eficiente trabalho, já recuperou quatro adolescentes, além do veículo da unidade, que também foi recuperado”, encerra a nota.
A guarda civil foi quem recuperou os menores infratores.
Tem que mudar essas leis e tratar essas crianças de 17 anos de outra forma. Os bichinhos podem matar e fazer o que bem entendem e tratam como crianças. Prova maior é que, quando os mesmos fazem rebeliões e fugas, as famílias dos mesmos ligam pra funase e mandam levar de volta. Se fossem bonzinhos as famílias recebiam de volta com muito amor.
foram os guarda ou a pm se foram os guardas a gestora tem que ser punida pois nem sabe quem capturou os menores isso prova a falta de conhecimento e querer cobrir o q realmente acontece lá dentro um barril