Coordenadora da Secretaria de Saúde de Petrolina volta a alertar pais sobre necessidade de imunizar filhos contra sarampo e pólio

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2014 às 19:34

jeane moraesA coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Petrolina, Jeane Moraes, voltou a alertar os pais de crianças entre seis meses e menores de cinco anos para a necessidade de vacinar seus filhos contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil).

Ao programa ‘Manhã do Vale’ desta segunda-feira (8), na Rádio Jornal, Jeane informou que as metas de imunização ainda não foram atingidas. O objetivo da equipe, segundo ela, é chegar a 100% das crianças vacinadas. Por este motivo a Secretaria de Saúde esticou o prazo de encerramento da campanha.

O problema, explicou a coordenadora, é que muitos pais não percebem a gravidade de deixar seus filhos sem a vacina. “São doenças agressivas que, se não tratadas, podem matar a criança em poucos dias”, alertou Jeane, acrescentando que Pernambuco já passa, atualmente, por um surto de sarampo. “Embora Petrolina não tenha registrado nenhum caso”, salientou. Ela ressaltou que basta aos pais procurarem qualquer unidade de saúde do município, uma vez que há doses suficientes para cumprir as metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários