A coordenadora geral do SAMU em Petrolina, Solange Guedes, contestou ao Blog algumas informações do vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Sílvio Rodrigues.
Segundo Solange, nunca faltaram medicamentos na unidade do SAMU – como Sílvio havia dito – muito menos os básicos. “A gente até empresta esses remédios para o (Hospital de) Traumas e outras instituições”, revelou Solange.
Quanto ao disfibrilador, a coordenadora disse que um novo equipamento já foi adquirido e deve chegar na próxima semana. Solange, que está há um ano na coordenadoria do SAMU, discorda também sobre a “estrutura precária” mencionada pelo vice-presidente do Simepe.
Ela ressaltou que as ambulâncias recebem manutenção periódica e são abastecidas a qualquer hora que a equipe necessitar. “Há casos em que precisamos levar o paciente até o Recife, e ele vai de ambulância com nossa equipe, sem nenhum custo para esse paciente”, informou a coordenadora.
Não dá para acreditar nisso, uma ambulância do SAMU realizar atendimentos sem um desfibrilador . Como é que os médicos estão realizando atendimento em uma parada cardíaca?Caso o paciente apresente fibrilação ventricular, vão ficar só olhando e esperando ele morrer? Isso é que dá colocar gente incompetente para coordenar um serviço da maior importância. Acorda prefeito, a saúde foi o seu mote de campanha, ainda acredito em mudanças para melhor.
Será que isso não é situação precária? ou é normal que há 10 meses não se tenha um desfibrilador no SAMU, que serviço de urgência é esse que não pode reverter uma parada cardiaca? todos sabem que o samu petrolina tem menos ambulâncias funcionando que o samu Juazeiro, é por isso que escutamos diariamente nas rádios da cidade reclamação do público. Essa enfermeira só esta tentando maquiar e esconder o óbvio: A SAÚDE DE PETROLINA ESTA ABANDONADA A SUA PRÓPRIA SORTE
É normal que há 10 meses não se tenha um desfibrilador no SAMU?
Achar essa situação normal é o cúmulo.
Carlos Alberto Também diz…
não quero puxar sardinha para o atual prefeito não! mas esse tal Silvio Rodrigues é um grande oportunista, e uma pessoa que só quer saber de fazer acusações levianas, e de prejudicar a grande massa de pessoas que necessitam dos hospitais da cidade.
Fora Sr. Silvio não precisamos de pessoas aqui, que só saibam apontar os defeitos não! queremos é a solução dos problemas…
as pessoas de petrolina são maiores que esses tais de sindicatos que existem por ai. fora oportunistas…
O Dr. Silvio Rodrigues é uma pessoa de conduta ilibada além de um profissional sério que conheço desde quando era estudante. Achar ruim alguem ter a coragem de apontar os erros de uma admi nistração é meio surrealista e incabível na atual situação da cidade hoje. Outro dia estava na Farmacia Nomequel quando chegou um guarda municipal comprando para um parente seu gazes, ataduras de crepe e dipirona porque no HUT não tinha. É essa realidade que o sr. Carlos Alberto que que mascare? É para jogar o lixo debaixo do tapete?