Não foi a estreia que a torcida petrolinense gostaria. Além do mais, a chuva também atrapalhou um pouco. O fato é que os meninos do Sub-20 da Fera Sertaneja foram derrotados por 3×0 para a Ferroviária, no jogo de abertura do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores, em Araraquara.
Os franco favoritos eram os donos da casa. Mesmo assim o time do Petrolina, no primeiro tempo, até que conseguiu conter o ímpeto do adversário. O jogo acabou prejudicado boa parte da etapa inicial pela chuva. Mesmo assim a Ferroviária conseguiu sair na frente de pênalti, aos 28 minutos, convertido por Davi.
No segundo tempo, porém, a história foi outra. Disposto a liquidar a fatura, o time paulista veio para cima da Fera, que apesar disso também teve uma chance de empatar com um chute de fora da área. Melhor a campo, a Ferroviária obrigou o goleiro a grandes defesas. Mas aos 22 Claudinho entrou na área, deu um chapéu no zagueiro do Petrolina e fez um golaço. A garotada da Fera sentiu o baque e, aos 24, a Ferroviária fechou o placar com Ian Lucas, de cabeça aproveitando cruzamento na área: 3×0.
O Petrolina, em tese, ainda tem chances de classificação, mas na prática a missão é muito difícil, já que o próximo confronto é contra o forte Palmeiras, no domingo (5), também em Araraquara.