O corpo de João Paulo Ramos Leal, de 25 anos, foi encontrado no último domingo (13) às margens da estrada de acesso ao Sítio Ipojuca, Zona Rural de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó. O jovem estava desaparecido desde o último sábado (12), quando foi colocado à força no porta-malas de um carro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava sinais de tortura, com marcas de tiro na cabeça, dedos decepados e mãos amarradas. No local também havia pedras, reforçando indícios de que o jovem pode ter sido agredido antes de ser executado.
A Polícia Civil (PC) iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer a motivação. Dois suspeitos foram presos e um terceiro já foi identificado, mas segue foragido. Informações preliminares apontam que o crime pode estar relacionado ao desaparecimento de uma bicicleta que João Paulo teria pegado emprestada com um dos suspeitos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para a realização de perícia. O caso segue em investigação.