O corpo da médica pediatra e sanitarista brasileira Zilda Arns, vítima do terremoto que devastou o Haiti, chegou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira (15), trazido em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave, que partiu de Porto Príncipe, capital haitiana, às 21h30 de ontem (14), pousou na base aérea da capital federal às 3h30.
No mesmo avião, retornaram ao Brasil o ministro da Defesa Nelson Jobim e o sobrinho da médica, senador Flávio Arns (PT-PR), além de outras autoridades brasileiras. Uma religiosa que estava com a coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a missão no Haiti acompanhou o traslado. Segundo nota da FAB, de Brasília, o corpo de Zilda seguirá para Curitiba em outro avião, com previsão de decolagem a partir das 8h.
Segundo informou a Pastoral da Criança, será celebrada uma missa de corpo presente às 14h de amanhã (16) no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense, logo antes do sepultamento no Cemitério da Água Verde, em cerimônia restrita a familiares. Inicialmente o velório ocorreria na sede na Pastoral da Criança, mas o local foi mudado para facilitar o acesso dos visitantes, principalmente os idosos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra, já confirmaram a presença na cerimônia.
Zilda Arns serve de exemplo para muitos no Brasil. Este país de picaretas da politicagem, perdeu uma grande mulher. Que Deus me perdoe, mas muitos sacanas mereciam morrer antes dela.