A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social publicou no Diário Oficial do estado do último sábado a expulsão de 24 policiais militares dos quadros da corporação.
Estas são as primeiras expulsões anunciadas este ano pela corregedoria e só perde em quantidade de policiais desligados para a ocorrida em outubro do ano passado, quando 25 PMs, dois bombeiros e três policiais civis foram colocados de uma só vez para fora de seus respectivos cargos públicos.
As causas das exclusões são variadas e incluem crimes de estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, participação em grupos de extermínio e homicídios. Nos últimos dois anos, no entanto, o principal motivo de desligamento do policial pernambucano é o envolvimento com homicídios.
A exclusão a bem da disciplina também tem sido a principal punição aplicada no mesmo período.
A Sociedade sabe o que significa expulsar bandidos das corporações sem mandá-los para a cadeia.Eles vão continuar agindo e formando quadrilhas. Policial bandido deveria ao ser expulso, ir direto para o presídio.
Se comentários for termômetro para medir o sucesso ou fracasso de um blog, Magno Mrtins perdeu seus comentaristas para Carlos Brito.Vão ver lá blog dele quantos comentários têm…