Corrida presidencial: Dilma sofre nova queda nas intenções de voto, diz Instituto Sensus

por Carlos Britto // 14 de junho de 2014 às 12:17

dilma áecio eduardoPesquisa feita pelo Instituto Sensus mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma nova queda nas intenções de voto. No cenário mais provável, que inclui as candidaturas de partidos nanicos, a presidente caiu de 34% das intenções em abril para 32 2% no levantamento divulgado neste sábado (14) pela revista IstoÉ.

Na direção contrária de Dilma, o senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, subiu de 19,9% para 21,5% das intenções. Já Eduardo Campos, do PSB, oscilou negativamente de 8,3% para 7 5%, variação dentro da margem de erro de 1,4 ponto porcentual.

No mesmo cenário, o pastor Everaldo Pereira (PSC) se manteve com 2,3% das intenções de voto, Mauro Iasi (PCB) saiu de 0,3% para 1 7%, Eymael (PDC) ficou com os mesmos 0,4% de abril e Levy Fidelix (PRTB) oscilou de 0,1% para 0,2%. Randolfe Rodrigues (PSOL), que retirou ontem seu nome da disputa presidencial em favor de Luciana Genro, oscilou de 1,0% em abril para 0,9%. Brancos, nulos e indecisos caíram de 33,9% para 28,8%.

Nas simulações de segundo turno, a diferença entre a presidente Dilma Rousseff e seus potenciais adversários caiu. No cenário com Aécio Neves, o placar fica em 37,8% contra 32,7% do tucano (diferença de 5,1 pontos porcentuais). Em abril, Dilma ganharia de Aécio de 38,6% contra 31,9% (6,7 pontos porcentuais). Quando o oponente de Dilma é Eduardo Campos, a presidente ganharia com 37,5% contra 26,9% (10,6 pontos de diferença). Em abril, o placar era de 39,1% para a petista contra 24,8% do pessebista (14,3 pontos).

A pesquisa Sensus, contratada pelo próprio Instituto, foi a campo entre 26 de maio e 4 de junho e ouviu 5000 eleitores em 191 municípios de 24 Estados do País. O levantamento tem nível de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 1,4 ponto porcentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00161/2014. (Fonte: Estadão)

Corrida presidencial: Dilma sofre nova queda nas intenções de voto, diz Instituto Sensus

  1. Rafael disse:

    A verdadeira pesquisa é nas urnas! Temos fé em Deus que Dilma será reeleita para que quem mais precisa continue a ganhar!é por isso que eu, minha família e amigos iremos todos fazer campanha para ela!

  2. VERLANIA disse:

    E VÃO CONTINUAR NA ESMOLA DO BOLSA FAMÍLIA, SEM TER A MENOR VONTADE DE CRESCER NA VIDA PRA PODER VIAJAR E CONHECER LUGARES DIFERENTES, POVOS DIFERENTES, CULTURAS DIFERENTES. SEM TER UM PLANO DE SAÚDE E MORRER JUNTO COM OS URUBUS, SEM TER ESCOLA DE QUALIDADE, SEM TER SEGURANÇA E COM ISSO TUDO SEREM UM BANDO DE MALFEITORES QUE É A ISSO QUE SE DESTINAM OS RECEBEDORES DE BOLSA ESMOLA. FORA DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. cleviolacerda@hotmail.com disse:

      queria ver voce morar no sertao ou em qualquer regiao do brasil que nao tenha a minima estrutura de vida se voce iria falar isso. voce tem que comparar governos para depois parar de falar besteiras. voces querem votar em governos que farvorecem as elites podres desse pais e nao estao nem ai para os pobres.ou voce acha que psdb vai mudar alguma coisa para melhor.eles ja foram governo e voce viu o que deu temos comentar, mas acima de tudo, comparar se o brasil melhorou ou piorou.nao existe governos perfeitos, corrupcao, mensalao do pt ,psdb ,ptb, dem etc.temos que avaliar o que nos tinhamos antes e o que temos hoje.o discurso tem que ser saudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários