Corte de energia no Perímetro de Irrigação do Salitre leva produtores a bloquear BA-210

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2024 às 11:05

Foto: WhatsApp/reprodução

Revoltados por conta do corte de energia elétrica no Perímetro de Irrigação do Salitre, em Juazeiro (BA), produtores do local decidiram bloquear a BA-210. Devido ao protesto, os ônibus que fazem a linha Juazeiro-Sobradinho foram impossibilitados de circular, bem como os demais veículos.

A suspensão no fornecimento de energia é decorrente da falta de pagamento das contas de 2023 e as deste ano. Até o momento, a dívida chega perto dos R$ 10 milhões e os prejuízos para os produtores são gigantescos.

Eles alegam que a responsável pelas contas seria a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). O órgão federal, por sua vez, justifica que a responsabilidade é do Distrito de Irrigação do Salitre. Enquanto isso, os produtores projetam um cenário caótico, caso o serviço não seja retomado.

Corte de energia no Perímetro de Irrigação do Salitre leva produtores a bloquear BA-210

  1. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    Fizeram o “L” de Ladrão, estão colhendo os frutos da corrupção!

  2. Só na moita disse:

    Agora ficam atrapalhando a vida da sociedade, vão para Brasília cobrar do presidente e governor de vcs.

  3. Luiz disse:

    A realidade é que o perímetro de irrigação salitre , é um projeto híbrido de responsabilidade público e privada , pois o canal abastece a população ribeirinha do Rio Rio salitre , que as bombas do projeto fazem o papel de perenizar o rio salitre. Não é justo os produtores pagar esta conta , deve – se fazer o racionamento justo e coerente. Instala-se uma casa de bomba que joga esta água no rio salitre e se faça um rateio das despesas de água e energia de forma equitativa. Afinal este um papel da gestão pública a realização de programas sociais , cortar a energia para uso humano e animal é desumano e incoerente. Temos que colocar os pontos nos is. Como andam as escrituras dos produtores , que sem elas não tem acesso ao crédito para investir em suas lavouras , ainda ter que custear programas sociais fica muito difícil a vida do produtor no salitre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários