Corte não autorizado de árvore no Bairro Alto do Cocar termina em autuação

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 20:00

O corte de uma árvore, sem a devida autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), rendeu uma multa aos responsáveis. O fato aconteceu ontem (1) em Petrolina, na Rua 18 do Bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade.

Os fiscais do órgão ambiental foram informados do corte por populares do bairro. A árvore era da espécie conhecida popularmente como ‘nim’. Ao chegar ao local a equipe da AMMA, acompanhada por guardas municipais, identificou um carroceiro, o qual admitiu ter feito o corte a pedido do dono da residência localizada em frente à árvore.

Os dois foram autuados pela lei de crimes ambientais (6.514/2008) e agora vão ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1000,00.

Esse trabalho só foi possível graças a ajuda da comunidade, que denunciou a ação. De acordo com o gerente de projetos da AMMA, Vitor Flores, danificar, queimar ou causar quaisquer prejuízos a árvores localizadas em logradouros públicos contraria a lei de crimes ambientais. Além de multa, o infrator está passível a detenção de três meses a um ano. Ele reforça também que para realizar poda ou corte de árvores é preciso solicitar uma autorização. Somente após a análise e expedição do documento de concessão pela agência, é que isso é possível. “Vamos nos conscientizar e ser os olhos da AMMA no sentido de ajudar na fiscalização”, afirmou. Denúncias desse tipo podem ser feitas para os contatos (87) 3861-4382/3866-2779, das 8h às 13h.  (fonte/foto: Ascom PMP)

Corte não autorizado de árvore no Bairro Alto do Cocar termina em autuação

  1. george disse:

    Tem como vim planta uma aqui na minha casa ja que tem q pedir pra corta eles devem plantar.

  2. MARIOVARJAO disse:

    O ÓRGÃO DA PREFEITURA DE PETROLINA (AMMA), DEVERIA ERA PROIBIR DE SE PLANTAR ESSE TIPO DE ARVORE NA CIDADE, ISSO VALE TAMBÉM PARA JUAZEIRO.
    ELA MATA AS ABELHAS!

  3. Alguem disse:

    Pedir autorização? kkkkkkkkk ta de sacanagem viu. Vão procurar um trabalho sério. Na hora de plantar não precisa, mas na hora de podar sim? kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários