Na semana passada o governador da Bahia, Rui Costa (PT), incluiu os trabalhadores da educação no plano de imunização, tratando como serviço essencial. Com isso, a Prefeitura de Juazeiro começou a planejar a vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino. As primeiras estratégias foram discutidas nesta quarta-feira (10), durante uma reunião entre as superintendentes da Secretaria de Saúde (Sesau), Marília Andrada (Atenção Básica) e Caroline Morgado (Vigilância em Saúde) e a secretária de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Normeide Almeida.
“Estamos aguardando a chegada de mais doses e a orientação do Estado para começar a vacinação. Para que tudo ocorra com tranquilidade, a gente pediu o relatório de escolas e creches, com o nome dos profissionais e da mãe, CPF e função. Isso facilita nosso planejamento e evita atrasos”, adiantou Marília Andrada.
A vacina contra a Covid-19 deverá chegar para todos os profissionais da educação municipal. Juazeiro tem 135 unidades escolares, com 3.500 servidores da educação. Dois mil são professores.