Assim que tomaram conhecimento da presença da governadora Raquel Lyra em Petrolina, representantes do Conselho Popular (CPP) e da Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’ enviaram a este Blog uma nota de boas vindas à gestora, mais uma vez, ao Sertão do São Francisco. Mas houve também cobranças.
Na nota, eles solicitam a Raquel que os trabalhos de engenharia para a pavimentação da PE-630 sejam iniciados, bem como as obras de recuperação asfáltica das estradas de acesso ao Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
Confiram a íntegra da nota:
O Conselho Popular de Petrolina, em consonância com a Comissão Permanente Todos Pela PE 630, deseja boas vindas à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e esperam que seja dado início aos trabalhos de engenharia para Pavimentação da PE 630, que vai beneficiar diretamente seis municípios dos sertões do São Francisco e do Araripe (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade), bem como a pavimentação das estradas do Complexo, Projeto Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina-PE.
José Manoel de Souza/Coordenador Geral do Conselho Popular de Petrolina e da Comissão Permanente Todos Pela PE 630
Rosalvo Antonio da Silva/Coordenador de Comunicação e Relações Sociais do Conselho Popular de Petrolina e Coordenador Adjunto da Comissão Permanente Todos Pela PE 630
Não sou a favor de agronegócio nenhum, por motivos ambientais e de saúde, mas é um absurdo não se ter estradas boas para escoação da produção agrícola. Parece que essas autoridades nunca viajaram ao Sul do país para verificares que estradas vicinais precisam de asfalto e conservação.