O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu na manhã desta quinta-feira (25) os capitães e tenentes que participarão da Operação Carnaval 2018 de Juazeiro (BA). Os oficiais atuarão, durante a festa, principalmente, nas chefias de Postos de Comando e Posto de Reunião de Tropa. Eles têm como função principal gerir o policiamento na área, adequando-o à realidade da folia em seu perímetro.
No total serão empregados 105 oficiais, que receberam informações sobre a programação do evento, esmiuçando os horários e atrações que demandam atenção especial, assim como sobre a delimitação da área de cada Posto Setorial de Comando (PCS), os documentos que auxiliarão no controle da operação e outras peculiaridades do planejamento.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) atuará com um efetivo de 1.800 soldados e com uma estrutura que inclui um Centro de Comando e Controle, quatro Postos Setoriais de Comando (PCSs), 26 Postos Elevados de Observação (PEOs) e nove Postos de Abordagem com detectores de metais. A corporação também utilizará policiais das 13 unidades pertencentes ao seu quadro.
Tem sido muito bem avaliado pela população a atuação da PM no Carnaval de Juazeiro-BA, quanto a segurança dos foliões cumprindo de maneira eficaz sua missão. No entanto há uma necessidade de um apoio maior do Serviço de inteligência pois nos espaços entre as patrulhas há uma atuação de ladrões que furtam celulares, carteiras e outros objetos. Esses delinquentes seriam facilmente identificados e retirados do meio dos foliões se tivesse um apovo maior de Policiais a paisana!