Creches de Petrolina recebem apoio internacional

por Carlos Britto // 11 de junho de 2011 às 15:27

A conclusão da reforma de duas creches no bairro João de Deus em Petrolina hoje (11) foi o resultado do trabalho de voluntários de 31 países.

Durante uma semana eles desempenharam com as próprias mãos tarefas como pintar, derrubar muros, capinar, construir paredes, limpar e decorar os espaços destinado às crianças.

Os volutários fazem parte da organização não governamental (ONG) “Save the Children”, que em português quer dizer “salve as crianças”. E o trabalho da ONG não se restringe apenas aos aspectos físicos. As creches também terão um reforço na alimentação, e os professores receberão capacitações para melhor atender as crianças de zero a 5 anos.

Em Petrolina, o bairro João de Deus foi escolhido por causa do baixo índice socioeconômico. Segundo a ONG, das 3 mil crianças de até cinco anos de idade do bairro, apenas 450 estão na escola.

Em entrevista, a voluntária chinesa Cad (foto central), que não fala português, disse que todo o trabalho é recompensado com o sorriso das crianças e, seguindo à risca as palavras de Cad, ela traduziu o sentimento de dever cumprido para o inglês com a frase “I’m very happy”, que quer dizer “Eu estou muito feliz”.

Creches de Petrolina recebem apoio internacional

  1. Luiz disse:

    ÀQUELE HOMEM DA PRIMEIRA FOTO DE CAMISA PRETA É O QUE MESMO EM PETROLINA? QUEM SOUBER MIM RESPONDA PELO AMOR DE DEUS.

  2. Tathyana Borba Santana disse:

    Como Empresa participante do Projeto desde o início, quando tudo ainda fazia parte de planos, posso afirmar que essa obra foi a mais gratificante da nossa história. Já executamos obras e reformas das mais diversas, e essa, com certeza, ficou em nossos corações.

    Nossos funcionários, a princípio arredios com a ideia de terem que ensinar a leigos o que eles já fazem de olhos fechados, encerraram a “semana dos voluntários”, como chamamos o evento, de maneira diferente e até foram para a inauguração das creches, em pleno sábado de manhã.

    A Semana foi de alegria e os altos executivos trabalharam sob o sol quente com muita garra e amor. E sempre que chegavam pessoas, crianças especialmente, interessadas em “ouvir o ingles falar”, como diziam, eles a tratavam com muito carinho, respeito, tiravam fotos e faziam brincadeiras.

    Com certeza, um GRANDE EXEMPLO a ser seguido!!!!

  3. Parceria disse:

    Que bom que todos empresários arregassasse as mangas para trabalhar em pro das crianças da sua cidade. Eu vejo isso como uma vergonha, pois empresários de auto nível vinheram ensinar aos brasileiros como melhorar a Educação. E principalmente investram numa Creche Pública e não veio criar Nova se O governo deveria ver as creches que já existe e não valorizar as novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários