Uma polêmica envolvendo líderes comunitários de Petrolina vem movimentando as mídias sociais. O debate veio à tona após o surgimento de uma associação que envolve três comunidades e a mesma teria sido criada sem os requisitos necessários. Trata-se da Associação Comunitária dos Moradores Unidos dos Bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas.
Vale frisar que as comunidades têm associações distintas. Os presidentes dessas associações afirmam que não houve assembleia para criação de uma segunda associação. Numa nota encaminhada a este Blog, os representantes dizem que vão continuar lutando por suas comunidades, “respeitando os votos recebidos democraticamente”. Ainda dizem que vão procurar a Promotoria Pública.
Acompanhe:
Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude do surgimento de uma Associação Comunitária dos Moradores Unidos dos Bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas Petrolina, as Associações de Moradores do Bairro João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e do Residencial Vivendas vem esclarecer que:
1. Em nenhum momento houve dentro de nossos bairros realização de Assembleia Geral para que os moradores deliberassem pela a criação de uma segunda Associação de Moradores.
2. Os bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas têm representantes eleitos pela a população de forma democrática.
3. Que o Sr. Milton Coelho Macedo e o Sr. Juarez Luiz da Silva (conhecidos como Milton, Juarez do Cosme e Damião e sua suposta diretoria não respondem pelas as Associações de Moradores dos Bairros João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas).
4. Que as Associações de Moradores do João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas estarão impetrando uma ação na Promotoria Pública para que sejam tomadas as devidas providencias.
Por fim, asseguramos que nós, presidentes das Associações de Moradores dos Bairros João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas, continuaremos à lutar pelas nossas comunidades respeitando os votos recebidos democraticamente.
Atenciosamente,
Eugênio – Presidente da Associação Comunitária do João de Deus
Alexandre – Presidente da Associação de Moradores do residencial Vivendas
Geisiane – Presidente da Associação de Moradores do Residencial Monsenhor Bernardino.
O espaço do Blog está aberto aos citados, caso queiram se pronunciar.