Lohanny Sophia dos Santos, de apenas seis anos, faleceu nesse domingo (22) após ser baleada durante uma chacina ocorrida na noite da última sexta-feira (20), no bairro do Mororó, em Bezerros, Agreste de Pernambuco. A menina chegou a ser socorrida e transferida para o Hospital da Restauração, no Recife (Região Metropolitana), mas não resistiu aos ferimentos.
O crime vitimou também Vanuza Raíssa Santos de Oliveira, de 28 anos, seu namorado Eduardo Florêncio da Silva, de 25, e Pedro Henrique Santana dos Santos, de 19. Os três adultos estavam na frente de uma casa quando foram surpreendidos por homens armados que efetuaram vários disparos. Todos morreram no local. Lohanny, sobrinha de Vanuza, estava com o grupo e também foi atingida.
A Prefeitura de Bezerros emitiu uma nota lamentando a morte da criança, que era aluna da Escola Municipal José de Góes. “Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros votos de pesar e solidariedade”, declarou.
Até o momento, a motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas, e a Polícia Civil segue investigando o caso. A chacina abalou a população de Bezerros, que clama por justiça e se preocupa com o aumento da violência na região. (Fonte: CBN Recife)