[slider id=”carnaval-petrolina”]
Os petrolinenses começam a se despedir do Carnaval e a terça-feira (4) promete muita alegria e criatividade nas ruas. Ontem (3), penúltimo dia da festa, os foliões colocaram a imaginação na cabeça e investiram nas fantasias.
Os caretas, por exemplo, saíram pelas ruas do Centro – um dos polos da folia na cidade – com seus trajes de guerreiros, enquanto eram assistidos por faraós, marinheiros, piratas e mais uma infinidade de personagens que só a alegria do Carnaval permite encontrar pela cidade.
Mas o Carnaval petrolinense também houve espaço para manifestações contra a violência doméstica. O bloco “Quem disse que a gente não vinha: Violência contra mulher é coisa de outra cultura” trouxe para as ruas um momento de conscientização sobre o assunto.
Entusiasmadas pela relevância da causa, dezenas de mulheres de Petrolina e cidades vizinhas cantaram e dançaram, mesmo debaixo da chuva. A ação aconteceu através de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a prefeitura.
Seguindo a tradição que dura mais de 20 anos, o bloco “Herói ou bandido”, com crianças e adolescentes em situação de risco assistidos pelo Petrape, mostrou que a alegria da festa mais democrática do mundo leva diversão para todos os públicos, sem distinção. (Fonte/fotos: Ascom PMP)
O nome do Bloco do Petrape é Herói ou Malandro.