Cristina Costa lamenta possível extinção do Incra em Petrolina e alega que decisão foi tomada em meio a pandemia do novo coronavírus

por Carlos Britto // 23 de março de 2020 às 09:35

Foto: divulgação

A vereadora Cristina Costa (PT) manifestou-se veementemente contra a possível extinção da Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, anunciado na semana passada pelo governo federal. “Tomamos conhecimento do encerramento das atividades da Superintendência, que mesmo diante do sucateamento, era a única possibilidade de assistência a agricultores e agricultoras do município e cidades vizinhas. Além disso, 50 servidores de carreira terão que ser realocados nas unidades do Incra no Recife (PE) ou Salvador (BA)”, lamentou.

Cristina alega que a decisão do governo em extinguir o Incra em Petrolina foi tomada em meio à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), impedindo qualquer possibilidade de ação por parte dos agricultores e agricultoras da região. Ela frisou que assentamentos e acampamentos do Movimento Rural Sem Terra (MST) não recebem nenhuma assistência técnica e os municípios não possuem nenhum projeto de Reforma Agrária em andamento.

Nosso repúdio é justamente por militar dentro dos movimentos da classe trabalhadora, principalmente do MST, e conhecer a realidade de agricultores e agricultoras que não possuem moradia e tem seu direito ao acesso à terra negado. Além disso, sabemos a importância da Superintendência do Incra em Petrolina, principalmente na mediação de conflitos de terras, onde ocorre constantemente a criminalização do MST, como também na atuação desse instituto para a alocação dos Assentamentos e Acampamentos no campo e na Regularização Fundiária”, pontuou a vereadora.

Cristina Costa lamenta possível extinção do Incra em Petrolina e alega que decisão foi tomada em meio a pandemia do novo coronavírus

  1. Marcelo Cavalcanti disse:

    Bom Dia!
    Senhora vereadora deixe de oportunismo! Esse decisão já estava nos planos do governo para ser tomada. Não tem nada haver com a pandemia. Esse órgão servia de cabide de emprego a tempos atrás. Que com certeza não voltaram. Senhora vereadora o povo não quer esmola é sim condição financeira então trabalhe pra isso.

  2. Popo disse:

    Essa gente do PTralha lamenta o fechamento do Incra porque era lá que eles saqueava o dinheiro Público.
    Era lá onde acontecia as fraudes do MST.
    Eea lá onde esse partido conseguia negiciar as propiedades superfaturas.
    O Nosso Presidente esta de parabéns.

  3. franskevisch disse:

    oportunista

  4. Paulo disse:

    Cotou a mamata desses saqueadores do Brasil.ai vem essa tal vereadora que não faz nada a não ser defender corrupto com essa tese idiota.

  5. Popo disse:

    Essa vereadora moradora de Juazeiro /Ba já que quer ser vereadora novamente , Procure fazer alguma coisa pela sua Cidade de Juazeiro… Se candidate ai msm… Fique ai sua inutil… Essa gente do PTralha não sabe fazer Politica.
    Pergunta pra essa senhora o que é que ela conhece de Politicas publicas?

  6. Popo disse:

    Petrolina esse ano tem a obrigação de renovar a Camara de Vereadores… Toda Petrolina não aguenta mais essa mesma gente se reelegendo, Gente essa que não tem compromisdo com a nossa Cidade o compromisso dessa gente maior é o Salario de Vereador que passa dos R$ 18.000,00
    Veteador tem que ser Voluntarios sem remuneração.
    Petrolina 2021 Renovada.

  7. Patriota disse:

    Se o petralhas acharam ruim. he bom para o Brasil , então estamos no caminho certo.
    Alguém lembra essa vereadora . que o câncer do Brasil é a corrupção , aproveita e lembra também em qual posição está no partido dela no ranking da corrupção

  8. Edilberto disse:

    Esses petistas são uma piada, ou são acéfalos ou muito dissimulados, o PT PASSOU MAIS DE 10 ANOS NO PODER, saiu e os SEM TERRAS CONTINUARAM SEM TERRAS. Esse tipo de Empresa não contribui em nada, com o progresso do pais, serve apenas de cabide empregos e objeto de manobras para políticos.

  9. Popo disse:

    Vereadora fraca.
    2021 vai ser diferente PTralhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários