Cristina deixa perguntas no ar para governistas sobre polêmica da regularização fundiária

por Carlos Britto // 07 de abril de 2016 às 07:07

cristina costaO turbulento processo de regularização fundiária dos bairros São Jorge, São Joaquim e Terras do Sul (antiga Lagoa Seca), na zona norte de Petrolina, ainda promete muitos panos para as mangas na Casa Plínio Amorim.

Durante sessão plenária da última terça (5), a vereadora Cristina Costa (PT) deixou o governista Paraíba (PMDB) numa ‘sinuca de bico’. Cristina questionou o colega de Legislativo sobre alguns detalhes do projeto do Executivo, aprovado sob polêmica no mês passado. E fez apenas quatro perguntas:

1) Por que o prefeito Julio Lossio, que dialogou com os proprietários donos dos referidos lotes a permuta para beneficiar as comunidades e solicitou apoio da Casa, enviou um projeto baseado na lei do ‘Minha Casa Minha Vida’?;

2) Por que, dentro do projeto, o prefeito delimitou o tamanho da área?;

3) Por que o Executivo não incluiu, no projeto, a regularização de áreas fora da metragem e que não são residências, mas pontos comerciais?

4) Se o Ministério Público acompanha o processo e ainda haverá um diálogo com o Executivo, por que o prefeito jogou para a Casa a responsabilidade de responder criminalmente por áreas comerciais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários