Mais um caso envolvendo crueldade contra animais foi registrado em Juazeiro (BA). Desta vez, o fato aconteceu no Residencial Brisa da Serra. Um gato foi encontrado amarrado em um arame na manhã de hoje (1º) e não resistiu.
A este Blog, a dona do gato contou que fizeram uma espécie de cinta com o arame e penduraram o animal em uma parede de blocos. “Ele tinha saído de casa e uma vizinha o encontrou hoje cedo. Conseguimos tirá-lo do arame com um alicate, mas ele já estava agonizando de dor. O fio estava dentro da carne. Ele não resistiu e morreu logo depois”, relatou Antonieta Amorim, lamentando a pedra do gato – que se chamava ‘Denis’.
A dona do animal não sabe quem fez esse ato de crueldade, mas disse que já está entrando em contato com uma advogada da região que está engajada na causa animal para tomar providências quanto ao ocorrido.
Outro caso revoltante
Outro caso revoltante envolvendo animais foi registrado na cidade no último dia 24 de agosto. Como este Blog mostrou, alguns cães e gatos foram encontrados carbonizados no bairro Cajueiro. As imagens se espalharam nas redes sociais e geraram indignação e revolta. Fotos e vídeos mostram os animais em uma espécie de “fogueira”, em cima de restos de materiais de construção, onde foram queimados.
Até o momento, a informação que o Blog tem é de que a Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para investigar o caso.