O cruzamento da Avenida Cardoso de Sá, próximo ao campus universitário da Vila Eduardo, pode ganhar um semáforo. A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) está analisando a possibilidade de instalar o equipamento no local. A solicitação foi feita pelo diretor-presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio.
Através de um ofício enviado ao prefeito Julio Lossio, o presidente da autarquia destacou o grande número de veículos e pedestres que circula na área que dá acesso à Facape e à Universidade de Pernambuco (UPE). Além de ser a ‘porta de entrada’ das instituições, o cruzamento ainda dá acesso à Orla de Petrolina e a outros bairros da Zona Leste.
De acordo com o professor Remígio, acidentes vêm acontecendo com frequência no local. “Além de prevenir acidentes, a instalação de um semáforo no cruzamento deixará o trânsito mais organizado, dando mais segurança a quem circula pelo local”, explicou.
A EPTTC, através do seu diretor-presidente Paulo Valgueiro, informou que realizará os estudos através de levantamentos volumétricos, mas não deu um prazo para que a análise seja concluída. As informações são da assessoria da Facape.
Boa idéia a do Professor Rinaldo Remígio. Já deveria ter há bastante tempo. E a EPTTC não deveria demorar mais ainda não, implante logo o semáforo.
PROVIDÊNCIA ATRASADA…QUE DEMOROU ANOS E ANOS!!.
TE QUE TER A INTERFERÊNCIA DO DIRETOR DA FACAPE PARA AS PROVIDÊNCIAS SEREM TOMADAS!
QUANDO…NA VERDADE….DEVERIA TER SIDO INICIATIVA DO ORGÃO…ATRAVÉS DOS SEUS AGENTES QUE COM CERTEZA SABIAM QUE ALÍ É UM PONTO CRÍTICO!.
ENFIM…
ADMISTRAR DESTA FORMA É BOM DEMAIS!!!
BASTA SER LEIGO!!!
É bom esperar todos sentados. Semáforos e quebra-molas já foram solicitados anteriormente pelos moradores, principalmente na Av Cardoso de Sá próximo ao 72 BI e o resultado são vários acidentes e mortes.
O cruzamento da Facape causa o congestionamento, mas o maior causador de vítimas é um pouco antes, o cruzamento que dá acesso aos condomínios Água Viva e Portal das Águas. É uma vergonha. Quem transita no local é conhecedor das dezenas de mortes e feridos oriundos da omissão da EPTTC no local.
Já passou da hora de se colocar um semáforo no encontro da rua Estados Unidos (Areia Branca) e av. Da Integração, unindo o Bairro Maria Auxiliadora ao Areia Branca.
Talvez possa melhorar… Ele tem quer ver se dará certo, pois no período da manhã, meio-dia e noite são horários de grande quantidade de veículos circulando por essa meu ponto de vista o semáforo ira congestionar nesses horários pois a qualidade muito grande pois são vários ônibus e van dos projetos peso que os órgãos deveriam pensar a respeito sobre esse assunto.