Desde ontem (20) a Rua da Síria, no Bairro Coreia, em Juazeiro (BA), tornou-se mão única. A mudança foi realizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), que está alertando os condutores.
A mudança (sentido Avenida Adolfo Viana/Rua da Síria) vai até o cruzamento com a Rua do Cisne. O restante da rua continua mão dupla, segundo informou a assessoria do órgão municipal.
A via já foi devidamente sinalizada. De acordo com gerente do setor de Engenharia de Tráfego, Abner Vasconcelos, a inversão do sentido da via foi necessária. “Como existe um semáforo nas proximidades, o veículo que vinha da Rua da Síria para a Avenida Adolfo Viana tinha dificuldades de acesso à Rua Castro Alves. Por isso transformamos a Rua da Síria em uma via drenosa, ao invés de uma via estranguladora”, destacou.
“Os condutores terão uma semana de adaptação, mas após esse período, quem for flagrado desrespeitando a sinalização será autuado“, avisou o diretor operacional da CSTT, Marcos Cardoso.
Se não houver fiscalização por parte da CSTT, nada disso adianta. No semáforo do espetinho do nivaldo (univasf), todo mundo estaciona do jeito que bem entende, e não tem ninguém pra fiscalizar e por ordem.
Durante a semana você só encontra guardas de transito na sombra das árvores; a noite e nos finais de semana, fiscalização ZERO.
Bem diferente da AMPLA (EPTTC), em Petrolina.