CSTT intensifica ações educativas para trânsito seguro em área de obras da Travessia

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2023 às 18:31

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) intensificou em Juazeiro (BA) as ações educativas para garantir um trânsito seguro na região onde estão acontecendo as obras da Travessia Urbana. Nesta segunda-feira (7), a ação aconteceu no Bairro João XXIII, que está recebendo um maior fluxo no trânsito após a interdição parcial da BR-235.

Placas de sinalização foram instaladas no bairro para orientar os condutores. “Sabemos que neste período de interdição parcial da BR-235, o fluxo aumentou muito no bairro João XXIII, pois os condutores estão indo para a BR-407, aqui pelo bairro. Nós sinalizamos as ruas do bairro e estamos realizando uma ação educativa hoje para orientar os motoristas a pegarem vias alternativas com menor fluxo, a não estacionarem os veículos em locais proibidos, para não atrapalhar o trânsito, e também vamos estender essa ação para outros bairros“, disse João Carlos de Souza, supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT.

O motorista Rogério Santana avaliou positivamente a ação. “É muito importante, pois ainda tem motoristas que estão perdidos. Com essa ação educativa, todos vão ficar cientes do seu papel nesse período das obras, e assim evitar congestionar o trânsito“, disse Rogério.

Já o comunitário do João XXIII, Edmar Santos, destacou a importância da ação educativa para um trânsito seguro. “Estamos alegres em ver o empenho da gestão municipal, por meio da CSTT, em ordenar o trânsito do nosso bairro, que se intensificou depois da interdição parcial da BR-235 com as obras da Travessia Urbana. Aqui também foram instaladas placas de orientação e agora essa ação educativa, para orientar os condutores que entram no nosso bairro para seguirem para a BR-407“, pontuou.

CSTT intensifica ações educativas para trânsito seguro em área de obras da Travessia

  1. ysrebelde disse:

    Acho que estou com problema de visão, porque não vejo a CSTT fazendo nada, a não ser os agentes ficarem dentro do carro parado, no local onde tem uma sinalização bem visível para os carros. Onde se faz necessário e urgente, é na frente da CONDEC, não vemos nenhum agente da CSTT. Onde os carros convergem de duas entradas e formam 3, e as vezes 4, filas de carros. Tornando um verdadeiro pesadelo para você cruzar um trecho tão pequeno. No bairro João XXIII, ficam alguns carros da CSTT parados sem nenhuma serventia. O ponto critico é justamente onde não tem ninguém da CSTT. E o resultado disso, é que os motoristas de Uber não querem mais fazer corrida para esse bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários