Parte da cúpula do PSB se reúne nesta terça-feira (21), no Recife, para discutir ações que determinarão os rumos da candidatura à Presidência da República do governador e presidente da legenda, Eduardo Campos. O encontro, programado para acontecer no Recife Palace Hotel, em Boa Viagem, está marcado para às 17h.
Já estão no Recife para a reunião o vice-presidente do partido, Roberto Amaral; o primeiro-secretário, Carlos Siqueira; e o deputado federal Márcio França (SP). Apesar de integrar o PSB e ser cotada para assumir a vaga de vice na chapa de Eduardo, a ex-senador Marina Silva não deve participar do evento, segundo representantes da legenda.
Entre os temas da pauta está a definição de uma data para apresentar aos eleitores as diretrizes que irão compor o programa partidário para a campanha eleitoral. A previsão, no entanto, é que esse documento seja divulgado apenas no próximo dia 30 ou até no dia 4 de fevereiro, em um ato político programado para ocorrer em Brasília.
Eduardo Campos deve apresentar ainda uma previsão inicial do orçamento que o PSB contará para a disputa eleitoral. De acordo com cálculos de alguns socialistas, o custo de cada candidatura própria aos governos estaduais gira em torno de R$ 10 milhões, valores que devem ser alterados.
Outro tema em questão deve ser a formação das alianças nos Estados, em especial São Paulo, maior colégio eleitoral do País e onde o PSB está dividido entre lançar uma candidatura própria para o governo ou permanecer na chapa do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB). (Fonte: JC Online)
A cúpula do PSB deverá ouvir as determinações do comandante.