A paz foi selada entre o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) e os integrantes do PT municipal. Após rumores de que a relação estaria em crise – a qual foi, inclusive, negada oficialmente pelo Paço Municipal, mas admitida por alguns petistas, incluindo vereadores – a cúpula estadual do partido resolveu apagar esse princípio de incêndio.
Na semana passada o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, encontrou-se na semana passada com Isaac e, em uma conversa, eles chegaram a um entendimento.
A queixa de parte da ala petista em Juazeiro era com relação ao tratamento dispensado pelo prefeito ao partido pelo fato de não ter sido contemplada com cargos na atual administração.
Nos bastidores políticos da cidade o que se comenta é que o ‘barulho’ fez efeito. Embora não seja oficial, o prefeito Isaac deverá anunciar mudanças no primeiro escalão para beneficiar diretamente o Partido dos Trabalhadores.
Clima de paz
O vereador Tiano Félix deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A atual titular da pasta, Célia Regina, não sairia do governo e assumiria uma assessoria especial. Com a vaga de Tiano deixada na Câmara, o suplente do PT e ex-gerente de habitação, Naldinho do Quidé, assumiria a cadeira. Já O vereador Mitonho Vargas (foto) deve indicar o novo diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), enquanto o líder do PT na Casa Aprígio Duarte Filho, Jean Gomes, indicaria o titular da Secretaria de Ação Social.
O anúncio dessas mudanças deve ocorrer em breve, mas é tão nítido o clima de paz entre as duas partes que ontem (15), durante pronunciamento na tribuna, Mitonho exaltou o crescimento econômico de Juazeiro e chegou a dizer que a cidade “acertou em reeleger Isaac Carvalho”. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
Juazeiro não acertou em nada reeleger Isaac, na verdade Juazeiro não reelegeu Isaac, Juazeiro teve uma eleição, praticamente, de uma “chapa única” que concorria apenas Isaac contra Isaac. Já que o outro candidato, não tinha condições nem de ser candidato quanto mais assumir prefeitura. Então Juazeiro ficou sem opção, já que o candidato do PT, desse vereado que fala que Juazeiro “acertou”, o Joseph Bandeira, ameaçava ganhar fragarosamente a eleição municipal e sofreu um duro e baixíssimo golpe dos petistas, tanto de Juazeiro quanto a nível estadual e federal. Tão baixo golpe que elegeu o candidato deles e forçou agora o Joseph a sair do partido e buscar outra legenda.