Em meio a rumores de que o deputado estadual Luciano Duque (SD) poderá concorrer novamente à Prefeitura de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, a atual gestora Márcia Conrado obteve a garantia da sua legenda, o Partido dos Trabalhadores (PT), de que terá apoio irrestrito dos seus pares para a disputa municipal de 2024. O anúncio foi feito no Recife pela cúpula estadual petista.
Márcia cumpriu agenda administrativa na Capital, onde participou do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA). Ela também é presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Mas, além disso, foi convocada pelas lideranças do PT no Estado.
O deputado estadual e presidente do PT-PE, Doriel Barros, o senador Humberto Costa e a senadora Teresa Leitão (senadora), entre outras lideranças, reiteraram o apoio incondicional à reeleição de Márcia no ano que vem. Até mesmo os ministros do presidente Lula poderão vir a Serra Talhada referendar esse apoio, uma vez que a prefeita é vista como uma aliada leal e correta de Lula.
O problema é que Duque, um ex-petista que deixou importante legado no município do Pajeú, também tem muitos admiradores – inclusive dentro do diretório municipal, o que deixa uma interrogação se a legenda local seguirá a decisão da cúpula estadual. (Com informações do site Vilabela Online)