O município de Curaçá (BA), no Norte do Estado, deverá contar, até o início do segundo semestre deste ano, com uma unidade de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A previsão é do prefeito Carlinhos Brandão (PPS), que logo nos primeiros dias da gestão, determinou o início da obra.
O local delimitado para a construção estava apenas cercado por tapume, segundo o gestor. “Trata-se de uma obra importante porque vai trazer conforto e segurança ao nosso povo, que não vai mais se deslocar até Juazeiro para receber os benefícios”, declarou.
A unidade do INSS de Curaçá representa um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e o município. A obra integra o Plano de Expansão (PEX) da rede de atendimento do INSS para a construção de 720 unidades em todo o Brasil.
A agência está sendo construída na Avenida Gilberto Bahia, no Centro, e vai beneficiar os mais de 30 mil habitantes do município – mesmo local onde também está em construção a creche municipal. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)
Parabéns!!!Prefeito, é disso que Curaçá precisa obras estruturadoras e futuristas, pois assim seu povo não correrá mais o risco de serem assaltados nas estradas ao irem receber seus benefícios. Espero também que o Senhor consiga a unidade da Univasf, assim o jovens de Curaçá não precisaram se deslocar ou até alugar casa em outras cidades para mora e pode estudar na Uniasf. Espero também que esse ano o Senhor busque junto aos Governos Federal e Estadual fontes para que a festa dos vaqueiros seja feita como o vaqueiro merece,para o vaqueiro e que seja a custo zero para o povo,pois umas festa tão tradicional não pode ficar alienada a empresários que exploram e só pensam em ganhar o seu e o povo e o vaqueiro que se rebole. Isso deve acabar, festa dos vaqueiros é dos vaqueiros eles merecem tudo 0800, poi passam o ano na luta e quando são homenageados tem que pagar. Parabéns por suas atitudes e espero ver Curaçá transformada.
GRANDE AQUISIÇÃO PARA O POVO DE CURAÇÁ. SÓ NÃO CONCORDO QUANDO INFORMA QUE A DETERMINAÇÃO PARA O INÍCIO DA OBRA FOI DO PREFEITO, JÁ QUE A RESPONSABILIDADE PELO GERENCIAMENTO DA OBRA É DO INSS. A PREFEITURA APENAS DOOU O TERRENO, O QUE NÃO DEIXA DE SER UMA BOA AÇÃO.