Uma semana de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12) de junho mobilizou a população de Curaçá, no norte da Bahia.
Promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania – por meio do CRAS e CREAS – a semana teve como uma das atividades uma caminhada realizada na última segunda-feira (8).
Com frases do tipo “trabalho não é coisa de criança”, escritas por crianças e jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os participantes saíram do Clube de Mães pelas principais ruas da cidade. Psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares orientaram a comunidade, com o auxílio de um carro de som e distribuição de folders, a respeito da problemática.
Já nessa quarta-feira (10), foi realizado, no Clube de Mães, o 3º encontro com as famílias de crianças e jovens também dos SCFV’s, que foram orientados a respeito do trabalho infantil. O evento foi marcado por um bate-papo conduzido pela equipe do CREAS, formada por José Carlos Menezes (coordenador); Gilvaneide Silveira (assistente social), além de Paula Bezerra (CRAS) e demais profissionais dos SCFV’s. (foto: Paula Bezerra/assessoria/divulgação)