O projeto “capacitação em gênero e violência contra a mulher” está oferecendo treinamento para 120 profissionais que atuam na rede de atendimento em Petrolina.
Participam do curso profissionais das seguintes instituições: Delegacia da Mulher(DEAM), Polícias Federal, Civil e Militar, Hospital da Mulher e da Criança (HDM), Hospital de Traumas (HUT),Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros, Agentes de Saúde, Gestores da Educação, Conselho da Mulher, Casa-abrigo e do Ministério Público.
Os cursos do projeto acontecem no Centro de Convenções, no período de 30 de Novembro á 18 de Dezembro. Durante as aulas serão discutidas questões de gênero como atendimento clínico-hospitalar, prevenção da violência nas escolas e assistência social e psicológica.
Durante a capacitação, haverá uma palestra com o Mestre em Psicologia Darlindo Ferreira, que abordará temas como: Conceito de gênero, violência de gênero, tipos de violência contra as mulheres, modelos explicativos da violência e políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Esse tipo de capacitação é extremamente importante, esse pessoa tem aulas de ética mas nãp colocam na prática.
Parabéns por a iniciativa Secretária.
Não deixe de ler excelente artigo sobre a Lei Maria da Penha e como eu entender porque até o presente, a Lei Maria da Penha tem sido ineficaz, pois a violência doméstica e familiar tem aumentado. Acesse o blog, comente e divulgue: http://www.valdecyalves.blogspot.com