Internos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) participaram de um curso de Horticultura disponibilizado por meio da parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O curso foi encerrado na última sexta-feira (19), com duração de 160 horas, dividido entre as disciplinas teóricas e práticas. Através do curso foi construída uma horta orgânica nas dependências do Conjunto Penal que já está abastecendo a unidade com hortaliças 100% orgânicas.
No total 27 detentos participaram do curso, que teve como objetivo formar profissionais que atuam na cadeia produtiva da horticultura, estimulando o desenvolvimento da economia regional. O curso também proporciona o desenvolvimento de um conjunto de habilidades em relação ao cultivo orgânico, auxiliando os internos no desenvolvimento de uma atividade e reinserção no mercado de trabalho. (Foto: CPJ/divulgação)