Único no Nordeste, o curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, ofertado no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, recebeu conceito 4 em avaliação de renovação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A nota, que varia em uma escala de 1 a 5, concede ao curso o título de muito bom.
A avaliação foi realizada nos dias 27 e 28 de março, quando técnicos do MEC visitaram o campus e analisaram questões relacionadas a ensino, infraestrutura e corpo docente. De acordo com a coordenadora do curso, Ana Paula Barros, o conceito alcançado é de extrema importância.
É importantíssimo para o fortalecimento, para a identidade do curso. É importante para os alunos saberem que estão estudando em um curso com esse conceito de qualidade, que é muito bom de fato. A partir desse relatório de avaliação vamos conseguir melhorar ainda mais, todos os pontos abordados serão avaliados pela Coordenação, pela Direção, pela Reitoria, de modo que na próxima avaliação alcance a nota cinco, afirmou.
Pioneiro, o curso de Viticultura e Enologia admitiu sua primeira turma em 2005, ofertando a possibilidade de atuação nos diversos setores da indústria do vinho, desde a etapa de plantio da uva até a degustação e atividades de serviço do vinho. A entrada no curso, que tem a duração de três anos, é feita através do Sisu, com uma entrada anual. Outras informações sobre o curso podem ser conferidas clicando no site da instituição: www.ifsertao-pe.edu.br. (foto/divulgação)