Institutos de ensino superior com sede em Juazeiro, que oferecem cursos de Educação a Distância (EAD), estão sendo alvo de duras críticas. Segundo um leitor do Blog, que prefere o anonimato, os cursos na área médica (Enfermagem e Fisioterapia), ofertados pelas instituições, não teriam quaisquer estruturas.
Confiram:
Gostaria de denunciar a calamidade do ensino superior em nossa região, os institutos de ensino superior que fornecem o serviço de educação a distância, com sede em Juazeiro da Bahia (IAES e IES). Estes vêm se fazendo valer de uma lacuna legal e estão oferecendo cursos de formação em saúde, sem quaisquer estruturas.
O IAES oferece em sua filial de Senhor do Bonfim o curso superior de Enfermagem, com grade curricular ilógica (por exemplo, uma disciplina que em um curso normal levaria 1 ano, nesse instituto dura menos de 1 mês!). Que tipo de profissional se formará, sem laboratórios, sem materiais adequados para estudo, sem clínicas-escolas, sem hospitais…sem nada???
Sem dúvida se formarão enfermeiros que aplicarão leite nas veias dos pacientes e matarão muitos. E por sua vez estão abrindo o curso de Fisioterapia. Estes terão anatomia em 1 mês, o que no curso normal levaria 1 ano e meio!!
Deixarão mil pacientes piores e com certeza aleijarão outros mil. É um absurdo!! Ainda por cima emitem diplomas de faculdades terceirizadas, que emprestam o seu nome. Só fazem isso porque estão longe dos grandes centros, pois assim já teriam sido descobertos. Tudo isso é uma agressão à saúde da sociedade e ao sistema de ensino superior!
Você gostaria de estar em um hospital e ser atendido por uma enfermeira dessas? ou de estar em uso de aparelhos para respirar e ser atendido por um fisioterapeuta desses? Garanto que não. Para isso estudamos por cinco anos e nos matamos de estudar após nos formarmos.
poxa isso e uma grande verdade
Na IES Leila deixa os alunos passarem sem sabe de nada só pq pagou
Depende de cada profissional tanto presencial como a distancia. Tem tanto profissional que se for em universidade presencial e NÃO SABE NADA.
Fisioterapia e enfermagem a distância? É brincadeira né?