Cursos gratuitos de teatro beneficiam crianças com autismo em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de março de 2025 às 22:00

Foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Quebra-cabeça’, que oferecerá cursos gratuitos de teatro para crianças com autismo em Petrolina. A iniciativa, ministrada pela atriz Natália Agla, busca promover inclusão e desenvolvimento infantil por meio da arte. As inscrições podem ser feitas até o dia 6/04 pelo formulário disponível neste link. As aulas iniciarão no dia 10/04 e acontecerão às quintas-feiras, no auditório do Transforma Petrolina, localizado no Parque Josefa Coelho. O curso será realizado ao longo de seis meses, totalizando 48 horas de atividades, e está dividido em duas turmas: das 8h às 10h, para crianças de 6 a 8 anos; e das 10h às 12h, para crianças de 9 a 12 anos.

Segundo a instrutora Natália Agla, a metodologia utilizada se baseia no sensorial e nos jogos teatrais, criando uma ponte entre a criança com autismo e a arte. “Durante os encontros, vamos introduzir atividades que estimulam a expressão e a criatividade, proporcionando um ambiente de aprendizado lúdico e acolhedor“, explicou.

O projeto é uma realização da Pipa Produções e conta com apoio do Transforma Petrolina e da Aamavasf (Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco). O incentivo vem do Governo de Pernambuco, por meio do Edital Funcultura Geral 2022/2023. As famílias interessadas podem obter mais informações pelo Instagram @pipa.producoes ou pelo e-mail pjquebracabeca@gmail.com.

Responsável pelo curso, Natália Agla é atriz, bailarina (DRT 0011093/BA), produtora e professora. Integra o Coletivo Trippé e a Cia. de Dança do SESC-PE e já atuou no Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina entre 2015 e 2021. Com experiência no ensino de teatro, lecionou em projetos como Mostra Via Sertão, APAE de Senhor do Bonfim, Hotelzinho Pintando Sete, SMEP Pindobaçu e Escola Cecília Meireles. Atualmente, ministra aulas no Colégio Dínamo, em Juazeiro (BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários