Um ambiente devastado por uma infecção, onde os sobreviventes lutam pela vida diariamente. É nesse cenário que vive Milena, personagem principal de ‘Necropolis’, curta-metragem produzido no Vale do São Francisco e que teve seu trailer divulgado ontem (27) em plataformas digitais.
Estrelado por Ruthe Maciel (Milena), o curta-metragem é uma realização da NU7 Produções, em parceria com a ISO Filmes. Todas as cenas foram gravadas na região do Vale do São Francisco entre julho e setembro deste ano, com recursos próprios e com o apoio de instituições, empresas e parceiros.
Para Ítalo Oliveira, diretor e roteirista, Necropolis é a concretização de um sonho nascido durante a sua licenciatura de Artes Visuais, por volta de 2012. “Na época foram produzidos dois curtas na mesma temática, sendo que Necrópole II foi finalista da mostra regional no Vale Curtas. Com a produção da NU7, o projeto definitivo finalmente ganhou vida. O curta é uma história da luta pela sobrevivência diária em um mundo caótico, onde Milena precisa superar desafios e renúncias para continuar trilhando a sua jornada. Isso é muito empolgante“, garante.
O filme entrará em fase de circulação em festivais regionais, estaduais, nacionais e internacionais, atendendo ao critério de ineditismo, e só depois será lançado oficialmente em sessões locais.
Produtora
A NU7 é uma produtora audiovisual independente que surgiu com o intuito de fazer cinema no Vale do São Francisco, para fomentar esse tipo de produção na região. A equipe é formada por Ana Emidia, Cleriton Alves, Felipe Rhein, Joedson Silva e Vinicius Colares.
Criada em 2015, a NU7 possui seis filmes produzidos – alguns já exibidos em importantes eventos do cinema regional: ‘Adentro’ (2015), que foi selecionado em 2016 para o 9º Festival Curta Taquary na cidade de Taquaritinga do Norte (PE); ‘A Conversa que não tivemos’ (2015); ‘Matinal’ (2015), que foi exibido na 2ª Mostra Sesc de Cinema, em Salvador (BA) em 2018; ‘Coração Noturno’ (2016); e o documentário ‘Transgredir’ (2017). Em outubro deste ano roteirizou e produziu “Cansei”, videoclipe da cantora Andrezza Santos, paulista radicada em Juazeiro. Até o final desse ano a produtora deve lançar uma outra nova produção, o curta-metragem ‘Encomenda’.
A NU7 também foi responsável por produzir diversas peças comerciais de eventos culturais da região do Vale do São Francisco.
“Bar NU7”
Em dezembro a produtora fará a primeira edição do “Bar NU7”. O evento tem o intuito de promover uma exibição pública das produções audiovisuais da produtora, incluindo a estreia do curta ‘Encomenda’, ao mesmo tempo que servirá para angariar fundos para futuros projetos da NU7, que atua de forma independente na região do Vale do São Francisco. Praticamente todas as produções foram realizadas através de recursos próprios da produtora. A data e o local da realização do “Bar NU7” serão divulgados em breve, nas redes da produtora.