O deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Almeida (PCdoB), provocou a chapa majoritária da oposição, encabeçada por Paulo Souto (DEM) ao comparar o adversário a um ‘cavalo paraguaio’. A declaração foi dada ao programa ‘Sua Vez, Sua Voz’, da Transamérica FM, na tarde desta quinta-feira (28).
Almeida comentou os indicadores da gestão do governador Jaques Wagner (PT), afirmando estarem muito acima das do seu antecessor.
“Nem se compara a Bahia de hoje e há de 10 anos. Eles (DEM) passaram 12 anos no governo. Ainda temos que superar muitas coisas, mas nada comparado à situação da Bahia na gestão da oposição”, relatou.
Questionado sobre os números das pesquisas que apontam Souto em primeiro com mais de 40 % dos votos, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB) e pelo petista Rui Costa (apadrinhado por Wagner), Almeida foi categórico. “Pesquisas não representam o voto. Tem candidato que por duas vezes estava em ótima posição nas eleições para o governo do estado (Bahia) e Jaques Wagner ganhou no primeiro turno”, relatou, fazendo referência às eleições de 2006 e 2010.
“E por coincidência foi o mesmo candidato, que hoje disputa as eleições para o Governo da Bahia, com Rui Costa. Ele não pode acreditar em pesquisas. Já é conhecido como cavalo paraguaio: sempre larga na frente, mas chega por último”. O parlamentar teve 135 mil votos nas eleições anteriores. Destes, 10 mil votos foram em Juazeiro. Para a reeleição ele terá que captar quase 200 mil votos.