A defesa do jogador Daniel Alves afirma que vai apresentar à Justiça espanhola um novo recurso pedindo a liberação do brasileiro, com uma série de medidas cautelares que eliminem o risco de fuga, como o uso de uma pulseira eletrônica, que é similar às tornozeleiras usadas por réus no Brasil.
Segundo a rede de TV espanhola “Antena 3”, outro recurso que será levado pelo novo advogado do jogador para aguardar o caso em liberdade, seria a retirada do passaporte. As medidas devem ser apresentadas na próxima segunda-feira (30).
Nesta sexta (27), o advogado visitou Alves na prisão Brians 2, em Sant Esteve de Sesrovires. O jogador está preso na Espanha desde o último dia 20, acusado de agressão sexual contra uma mulher, que o denunciou.
O caso ocorreu em dezembro do ano passado, em uma boate na cidade de Barcelona, e foi revelado após o depoimento da vítima. Ao dar sua versão, o jogador foi pego em contradições, mudando as versões apresentadas à polícia, o que o levou à prisão preventiva. O ex-atleta do Pumas, clube do México que reincidiu o contrato com o lateral-direito após a polêmica, nega as acusações. (O Globo)
Somos um país jovem em relação aos países Europeus e o Europeu por ser o velho Continente, vem muito antes do Medieval, preservem os direitos humanos como nunca por ter passado por diversas experiências horríveis. Um estuprador em território Europeu será condenado e preso é assim que eles entendem.
Não digo que seja o caso específico más é muito difícil uma absolvição nesses tipos de crimes na Europa. Precisa de muito bons advogados porque senão será condenado.